Calamidade pública e auxílio emergencial: senadores pedem Congresso extraordinário

E MAIS: Nova Zelândia dá exemplo no combate ao coronavírus. Instituto Butantan começa a entregar vacina para o Brasil. Anac abre 2ª edição do projeto Aeroportos Sustentáveis. Mais transparência no GDF.  

E MAIS: Nova Zelândia dá exemplo no combate ao coronavírus. Instituto Butantan começa a entregar vacina para o Brasil. Anac abre 2ª edição do projeto Aeroportos Sustentáveis. Mais transparência no GDF.  

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 27, de 18.01.2020

Calamidade pública e auxílio emergencial: senadores pedem Congresso extraordinário

Senadores pedem convocação do Congresso para votar prorrogação do estado de calamidade pública e pagamento do auxílio emergencial. No Senado, há pelo menos quatro pedidos para que o estado de calamidade pública seja mantido. Com isso, o pagamento do auxílio emergencial poderia ser prorrogado. O estado de calamidade pública, decretado em março, terminou em 31 de dezembro, e o fim da validade dificulta a destinação de recursos para políticas de assistência social e ações emergenciais na saúde e no setor produtivo. Senadores também avaliam convocar o Congresso Nacional de forma extraordinária para votar a proposta.

Nova Zelândia dá exemplo no combate ao coronavírus

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta sexta-feira (15) que o Auckland City (Nova Zelândia) não disputará a edição 2020 do Mundial de Clubes, que será realizada entre os dias 1º e 11 de fevereiro em Doha, no Catar. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta sexta-feira (15) que o Auckland City (Nova Zelândia) não disputará a edição 2020 do Mundial de Clubes, que será realizada entre os dias 1º e 11 de fevereiro em Doha, no Catar. Recordista de participações no Mundial desde que o torneio passou a ser organizado pela Fifa, em 2000 e a partir de 2005, o Auckland City disputaria a competição pela décima vez.

Instituto Butantan começa a entregar 4,5 milhões de doses de vacina para o Brasil

O Governo do Estado de São Paulo começa nesta segunda-feira (18) a entregar as doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde para a imunização dos brasileiros contra a COVID-19. Cerca de 4,5 milhões de doses prontas para aplicação serão encaminhadas para um Centro de Distribuição e Logística do Ministério da Saúde, no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Anac abre 2ª edição do projeto Aeroportos Sustentáveis

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu a segunda edição do projeto “Aeroportos Sustentáveis”, dando continuidade à avaliação da maturidade em gestão ambiental dos aeroportos brasileiros, para incentivar a adoção de boas práticas de gestão ambiental nos aeroportos do Brasil. A iniciativa busca também dar visibilidade às ações positivas de promoção de sustentabilidade já desenvolvidas pelos aeroportos que, voluntariamente, aderirem à participação no projeto.

Mais transparência no GDF

A Secretaria de Economia (Seec) do Governo do Distrito Federal lançou mais duas ferramentas de transparência fiscal para a sociedade. Agora, qualquer cidadão poderá acompanhar os dados das indicações de crédito no painel do Programa Nota Legal e os números da arrecadação de impostos, em tempo real, por meio do Impostômetro. Ambos estão disponíveis no Portal da Receita do DF.

You may also like

Comente