A ex-presidente Dilma Roussef assume a presidência do banco do Brics que atualmente é ocupado pelo empresário brasileiro Marcos Troyjo
A ex-presidente brasileira Dilma Roussef foi confirmada como presidente do Banco dos Brics, segundo apuração do jornal O Globo. Além de Brasil, o Brics é composto por Rússia, Índia, China e África do Sul, e teve sua criação em 2014. O nome de Dilma já tem o aval dos demais países membros.
Atualmente, o cargo de presidente do banco do Brics é ocupado peloç empresário brasileiro Marcos Troyjo. Ele irá sair do cargo e passará a presidência para Dilma Roussef. O Banco dos Brics foi criado para ajudar os países membros a financiar projetos de infraestrutura e desenvolvimento em todo o mundo.
Oportunidade
A confirmação de Dilma Roussef vem como uma grande oportunidade para o Brasil e para o resto dos países membros. O cargo é um grande passo para a ex-presidente brasileira, e também para o Brics, que busca expandir seu trabalho em prol dos países membros.
O objetivo da instituição internacional é financiar projetos de infraestrutura e desenvolvimento em todo o mundo. O cargo de presidente do Banco dos Brics é considerado um dos mais importantes cargos do grupo, e o atual ocupante, Marcos Troyjo, deixará o cargo para Dilma Roussef.
A presidência do órgão é considerada um dos cargos mais importantes do grupo. O cargo é agora ocupado por Dilma Roussef, ex-presidente brasileira, que assume o cargo do atual presidente Marcos Troyjo.
Edição do Para Onde Ir: Sérgio Botêlho
Fale com o Para Onde Ir
Comente