Empresa de telefonia pede leilão do 5G sem viés arrecadatório 

E MAIS: São Paulo promove mapeamento do turismo rural no estado. Colheita da uva será aberta online, em Pelotas. Sambódromo paulista completa 30 anos. Vem aí o maior encontro de empresas de asseio e conservação.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 41, de 01.02.2021

Empresa de telefonia pede leilão do 5G sem viés arrecadatório

Segundo o Valor Econômico, o presidente-executivo da TIM Brasil, Pietro Labriola, afirmou em seminário transmitido pela internet que, embora atrasado na adoção da tecnologia 5G, o Brasil tem capacidade para recuperar o tempo perdido. O executivo voltou a defender que o leilão de frequências a serem usadas para prestação dos serviços de quinta geração, previsto para ocorrer este ano, não deve ter viés arrecadatório.

São Paulo promove mapeamento do turismo rural no estado

A Secretaria de Turismo de São Paulo está promovendo um mapeamento do turismo rural do estado. A pesquisa vai até dia 11 de fevereiro e as informações serão utilizadas em materiais e guias promocionais, conteúdo para canais digitais, feiras e eventos. O mapeamento irá reunir os empreendimentos, destinos e regiões turísticas que trabalham com este segmento. A Setur pretende lançar até junho de 2021 um guia de Turismo Rural.

Colheita da uva será aberta online, em Pelotas

Em razão da pandemia da Covid-19, a 11ª Abertura da Colheita da Uva em Pelotas ocorrerá neste ano de modo online, através de uma transmissão ao vivo, em parceria entre Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Pelotas (SDR), Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares (Staf) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A live acontece na próxima sexta-feira (05), às 10h, através do Youtube, e apresentará as mensagens das instituições organizadoras do evento e os produtores que comercializarão a fruta na Feira de Uvas de Pelotas.

Sambódromo paulista completa 30 anos

Inativo no desmarcado carnaval de 2021, o Sambódromo de São Paulo comemora 30 anos nesta segunda-feira (1). Administrado pela São Paulo Turismo, o nome oficial do espaço é Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo – homenagem ao ator, comediante e sambista –, porém, o local sempre foi chamado carinhosamente de Sambódromo. Em três décadas, a passarela do samba, incluindo as áreas da Concentração e Dispersão, foi palco de centenas de megaeventos, festivais, shows, desfiles e disputas de esportes variados.

Vem aí o maior encontro de empresas de asseio e conservação

De 20 a 24 de outubro, acontecerá o Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação (Eneac), o evento é organizado pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) e reunirá cerca de mil empresários vindos de todo o País. A Febrac representa o setor de asseio e conservação que soma mais de 42 mil empresas.

 

You may also like

Comente