Influenza: professores e pessoas de 55 e 59 anos já podem se vacinar

GDF já cumpriu 79,9% da meta estabelecida para vacinação contra gripe influenza, imunizando 626.346 pessoas

GDF já cumpriu 79,9% da meta estabelecida para vacinação contra gripe influenza, imunizando 626.346 pessoas

Desde esta segunda-feira, 18, até o dia 05 de junho, data final para a vacinação contra influenza no DF, professores e pessoas entre 55 e 59 anos podem se vacinar contra a influenza.

Até agora, a Secretaria de Saúde já vacinou 626.346 pessoas. Dessa forma, 79.9% da meta estabelecida já foi cumprida. De acordo com os dados, a cobertura vacinal foi de 18,7% para crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Além disso, de 22,3% para gestantes e 28,3% para puérperas.

Levantamento mostra que já foram vacinadas 13.674 crianças de até 2 anos, correspondendo a 21% da meta estabelecida para esse público. Os menores de cinco anos totalizaram 19.323, chegando a 16,5% de cobertura vacinal. A partir dos cinco anos, foram vacinadas 7.920 crianças, alcançando 19,9% de cobertura.

Abaixo da meta

O secretário de Saúde, Francisco Araújo, lembrou que os índices estão abaixo das metas estabelecidas. “Por isso, é importante que as mães e os responsáveis levem as crianças para vacinação”, disse ele. Araújo acrescentou que a vacinação contra a Influenza é mais ainda importante neste momento que estamos vivendo de pandemia da Covid-19 e para a qual ainda não existe vacina.

A gerente de Imunização da Secretaria de Saúde, Renata Brandão, também alerta que os números estão bem abaixo do esperado. “Infelizmente, esse é um grupo de risco para a Influenza – principalmente crianças menores de 2 anos, que podem vir a morrer caso sofram complicações. Por isso, pedimos que as mães levem seus filhos para se vacinar”, alerta.

Importância da imunização

O diretor da atenção primária da região, Patrick Damasceno, reforça a importância da imunização e frisa os cuidados que foram tomados nesse momento. “Nosso objetivo é evitar aglomeração e atender o público-alvo contra a influenza. Por isso todo um esquema em parceria com outros órgãos foi montado para atender a todos com cuidado e segurança”.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.