Em pleno Nordeste, tem o Circuito do Frio na Paraíba

DICA DE LIVRO

Essencialmente, a campanha é dirigida aos paraibanos. Empreendida pela Empresa Paraibana de Turismo (PB-TUR), visa reforçar o turismo estadual. Dessa forma, na perspectiva do que a pandemia vem ajustando como a preferência do turista por viagens locais.

Certa de que essa preferência por atrações turísticas paraibanas também pode arregimentar turistas de estados vizinhos, a exemplo de Ceará, e, principalmente, Rio Grande do Norte e Pernambuco, a presidente da empresa, Ruth Avelino, tem estendido a divulgação também por esses estados.

Acesse: 17 de julho: dia de homenagear o curupira protetor das florestas

“Há estudos que apontam que depois que a pandemia passar, as pessoas irão preferir roteiros que elas possam fazer em seu próprio veículo, percorrendo distâncias mais curtas. As pessoas estarão atentas às questões de higiene e saúde”, explica Ruth.

Uma dessas campanhas, bem movimentada pelas redes sociais, visa divulgar o chamado Circuito do Frio. Fazem parte do roteiro as cidades de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande.

|ACESSE OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO ‘PARA ONDE IR’, DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, E APROVEITE PARA ASSINAR O BLOG POR E-MAIL|

Principalmente, durante entre os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus. Portanto, estamos em plena vigência de condições climáticas frias o suficiente, na Paraíba, para esquentar a noite à base de vinho romanticamente consumido à beira de lareiras.

Circuito dos Engenhos

Na região, o visitante tem a oportunidade de conhecer parte da história nordestina por meio de velhos engenhos de cana-de-açúcar. Aliás, um dos motivos que provocaram a invasão holandesa no Brasil entre 1630 e 1654.

Parte dos engenhos nordestinos tomados pelos batavos era paraibano. E parcela dos engenhos da Paraíba, dessa época, se localiza no Circuito do Frio, compondo um dos cenários turísticos mais charmosos do Nordeste.

Leia também: Turismo busca saídas: severos são os protocolos para reaberturas

Embora não tenham mais a pujança dominadora, do ponto de vista social e econômico, dos tempos de outrora, alguns desses engenhos se dedicam à fabricação de cachaças famosas, não somente para o consumo no estado e no país, como para exportação.

Assim, no roteiro do Circuito do Frio o turista tem a oportunidade de degustar dessas cachaças maravilhosas que garante o prestígio local. E, mais do que isso, de desfrutar de manifestações culturais únicas, por serem características das cidades que compõem o Circuito do Frio.

Leia: Cabaceiras, no semiárido nordestino, é coisa de cinema!

(Sérgio Botêlho)

ENVIAR MENSAGEM

 
Related Posts
Sérgio Botêlho Não tinha quem não parasse para olhar aquelas imagens bizarras expostas do lado de fora do laboratório de fotografia de Ariel e Arion (com nome de fantasia de Foto ...
READ MORE
Turismo cultural: Mar Vermelho promove mais uma versão do Festival de Inverno
Nos dias 09 e 10 de agosto será realizada mais uma versão do Festival de Inverno de Mar Vermelho, em Alagoas, no chamado “Circuito do Frio”, que deve repetir o ...
READ MORE
Aerial view of the Historic Center of Joao Pessoa
Sérgio BotêlhoO 5 de agosto sempre foi para todos nós, pesssoenses, um dia de fortes sentimentos de amor à cidade, sem que isso nos haja levado à xenofobia, uma vez ...
READ MORE
Aniversaria Pombal, importante e histórica cidade da Paraíba
Sérgio Botêlho - Hoje, 21 de julho, aniversaria uma das mais importantes e históricas cidades da Paraíba: Pombal. Assim, porque em 21 de julho de 1862 a então Vila Nova ...
READ MORE
Material escolar
A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) realizou uma segunda pesquisa comparativa de preços de material escolar e encontrou variações de até 247,06%. Essa ...
READ MORE
MEMÓRIA PESSOENSE: Foto Condor, de Ariel e Arion
Turismo cultural: Mar Vermelho promove mais uma versão
João Pessoa: há 434 anos
Aniversaria Pombal, importante e histórica cidade da Paraíba
Itens do material escolar variam em até 247%

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.