Pôr do sol na Praia do Jacaré: admirável hipnose coletiva ao som de Ravel

628views
Praia de Jacaré - Pôr do Sol
Pôr do Sol na Praia do Jacaré. Crédito da foto: https://turismo.joaopessoa.pb.gov.br/

Sérgio Botêlho – Desde que Jurandy resolveu tocar, em seu sax, o emocionante Bolero de Ravel, em meio aos pores do sol na Praia do Jacaré, na Paraíba, nunca mais o fim da tarde no local foi o mesmo. Hoje, certamente, é o ponto turístico paraibano mais difundido e bem tratado nas redes sociais, em todo o mundo, por quem o assistiu.

HISTÓRIA DA BARRAGEM DO SANHAUÁ, EM BAYEUX

A repetição crescente dos acordes criados por Maurice Ravel – enquanto o sol vai se escondendo por trás da mata que cinge o rio Sanhauá – impõe atmosfera mágica a um público à beira da hipnose coletiva. A emoção é visível em meio a aplausos e lágrimas no instante em que o sol se põe, e o músico, em cima de uma rústica canoa, lá do meio das águas, sopra as últimas notas do famoso bolero. 

JOÃO PESSOA E SUAS HISTÓRIAS

A praia

A chamada Praia do Jacaré, absolutamente imprópria a banhos de mar, é, na verdade, uma mistura das águas dos rios Paraíba e Sanhauá, e do Oceano Atlântico. A área pertence ao município de Cabedelo. Entretanto, em virtude de sua (de Cabedelo) conurbação com o município de João Pessoa, também é vendida como sendo uma da atrações da bela e histórica capital paraibana. Destaques da grande mídia impressa

Estaleiros

Normalmente, a Praia do Jacaré serve de pausa destinada a consertos de iates e embarcações diversas que percorrem os oceanos. Os estaleiros locais possuem conceito internacional atraindo navegadores para necessárias paradas em meio aos seus cruzeiros, quando de passagem pelo Atlântico Sul. Assim, a localidade já era de conhecimento internacional, tendo, em outros tempos, servido até de aeroporto marítimo (hidroporto).

Mudanças

Quem não vai à Praia do Jacaré há alguns anos, no retorno, vai notar mudanças. Por decisão judicial, foram retirados os bares da orla. No lugar deles, foi construído um belo boulevard, com lojas de artesanato e uma calçada, com uma balaustrada de madeira. Os bares, foram mais para trás. Assim, para o público assistir confortavelmente à apresentação de Jurandy do Sax. Ele, que segue firme tocando o Bolero de Ravel, em sua pequena canoa, para deleite geral.

Quem nunca viu, não perca tempo, porque quem viu, tem voltado. É um belo espetáculo!

VÍDEO:

|ACESSE OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO ‘PARA ONDE IR’, DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, E APROVEITE PARA ASSINAR O BLOG POR E-MAIL|

You may also like

3 thoughts on “Pôr do sol na Praia do Jacaré: admirável hipnose coletiva ao som de Ravel

Comente