Feira de Artesanato do Jacaré, embalada por Ravel e pores do sol

846views

Quando se trata de artesanato, é difícil bater a Paraíba. Os trabalhos de artesãos espalhados pelo estado inteiro revelam o manuseio de matérias primas, normalmente naturais da própria região de onde o artista procede.

João Pessoa, a capital, tem servido de balcão, por meio de seus extraordinários pontos turísticos, para a venda desses trabalhos tão ligados à cultura popular paraibana e que muito encantam os turistas que chegam diariamente ao ponto mais oriental das Américas.

E-BOOK GRATUITO: Praias urbanas da Grande João Pessoa

Um desses pontos é a Praia de Jacaré, onde diariamente acontece um extraordinário e emocionante espetáculo: o pôr do sol, às margens do Sanhauá, enternecido pelo saxofone de Jurandir tocando o Bolero de Ravel, todos os dias do ano que Deus dá.

Pois bem. Na Praia de Jacaré funciona uma das mais emblemáticas e sortidas feiras de artesanato a rivalizar com a Feirinha de Tambaú, que, junto como Mercado de Artesanato, também em Tambaú, tanto representa o que de melhor se produz em artesanato, na Paraíba.

Feira de Jacaré

A Feira de Artesanato de Jacaré tem, por sua vez, feito o maior sucesso, com frequência garantido por todo o dia. Contudo, mais forte ainda aos finais de tarde com o público se reunindo para mais aquele espetáculo do pôr do sol.

Ao longo de um corredor de pequenas lojas tem de tudo o que se possa imaginar em termos de artesanato paraibano, de redes a pequenos objetos de uso corriqueiro, passando por vestuário à base de algodão colorido pela própria natureza.

Para não dizer que não se fala de embalo e fome, há também quiosques que servem a melhor comida paraibana legítima, lastreada em frutos do mar, carne de sol e outras delícias, pajeando a cachaça paraibana ou uma cerveja geladinha.

O local é administrado pela Prefeitura de Cabedelo, e os artesãos receberam recentemente o direito de explorar a feira, que segue fazendo o maior sucesso entre os que visitam João Pessoa, conforme testemunhos numerosos e constantes, possíveis de serem constatados na Internet. Destaques históricos e efemérides

You may also like

One thought on “Feira de Artesanato do Jacaré, embalada por Ravel e pores do sol

Comente