STF suspende ação que pede local especialmente protegido para encontro de rios Negro e Solimões

Além de Rio Negro e Solimões, TEM MAIS: Olimpíadas de Tóquio estão mantidas. Baque do turismo. Segurança nas barragens. Novo trem bala. 

Além de Rio Negro e Solimões, TEM MAIS: Olimpíadas de Tóquio estão mantidas. Baque do turismo. Segurança nas barragens. Novo trem bala. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 32, de 23.01.2020

STF suspende ação que pede espaço especialmente protegido para encontro de rios Negros e Solimões

Negro e Solimões
Foto: TV Brasil

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, por 60 dias, o trâmite da Ação Cível Originária (ACO) 2512, em que se discute o reconhecimento do “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões como espaço especialmente protegido. A decisão atende a pedido do estado do Amazonas de mais tempo para conciliação de agendas e realização de reunião entre os interessados (grupos empresariais, autarquias federais e Ministério Público Federal), com o objetivo de alcançar um acordo que garanta o desenvolvimento sustentável da região.

Olimpíadas de Tóquio estão mantidas

Apesar de toda a boataria, o Japão anunciou nesta sexta-feira, 22, sua disposição de realizar, em julho próximo, as Olimpíadas de Tóquio, mesmo em meio às incertezas provocadas pela pandemia.

Baque do turismo

“O primeiro segmento a entrar na crise por conta da Covid-19 foi o Turismo, e a gente crê que será um dos últimos a se recuperar “, sinalizou a analista técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marta Feitosa, no evento dos Novos Gestores Norte e Centro-Oeste. No entanto, a palestrante lembrou que todo mundo gosta de viajar e ter o turismo estruturado no Município é um fator positivo.

Segurança nas barragens

Termina em 31/1/2021 o prazo para que os agentes de geração por fonte hidrelétrica encaminhem à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) as informações necessárias para a etapa de monitoramento da Campanha de Fiscalização de Segurança de Barragens Ciclo 2020-2021, iniciada em novembro. O preenchimento das informações deve ser realizado no Formulário de Segurança de Barragens disponibilizado na Web (plataforma FSBWeb).

Novo trem bala

Os novos tipos de trem-bala Fuxing, com velocidade de 250 km/h, foram colocados em operação em uma linha ferroviária de alta velocidade que liga Nanning a Guangzhou, no sul da China. Um trem-bala CR300AF partiu da Estação Leste de Nanning na quarta-feira, marcando a operação oficial das novas composições na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi. O trem é uma nova adição à família Fuxing, que agora cobre a faixa de velocidade de 160 km/h a 350 km/h. Ele é mais confortável e silencioso em relação aos seus antecessores.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 22, em queda de -0,80%, a 117.380 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 2,11%, a R$ 5,48.

You may also like

Comente