Feirinha de Tambaú: um luxo só na praia mais famosa de João Pessoa

Sérgio Botêlho – Na parte considerada de Baixo Tambaú, onde a praia mais famosa de João Pessoa tem seu espaço de maior frege, há um espaço destinado à comercialização de produtos da terra, da alimentação ao vestuário, passando por artesanato local, que se mantém famosa e nada discreta: a Feirinha de Tambaú.

Feirinha de Tambaú
Foto: Secretaria de Turismo de João Pessoa

Bem próxima a templos religiosos e a outros comércios que tais, além de hotéis, bares, farmácias e restaurantes, a Feirinha é ponto de encontro de turistas e gente da cidade, mesmo, que elegeu aquele comércio como ponto de encontro e bate-papo, e, evidentemente, comprinhas eventuais e lanches rápidos.

Nas Águas dos Potiguaras - ebook - praias de João Pessoa e Cabedelo, no litoral paraibano. Deixe o email e FAÇA O DOWNLOAD.

O trabalho em linho e algodão, e, ainda, em couro, feito pelos artesãos locais é bastante apreciado pelos turistas e pelos pessoenses. Aliás, trabalho de artesanato, parte realizado, ali, na hora, são bem comercializados com os de fora e com os de dentro da cidade, tendo em vista duas características básicas do produto final: qualidade e singularidade.

E tem mais…

Na Feirinha sempre tem um grupo de forrozeiros tocando alto para animar a moçada, transformando o local numa festa permanente e alicerçada na cultura local. Nas barracas que servem comida, destaque para a tapioca nordestina, o caldo de cana, e outras comidas e bebidas típicas da região.

Por sinal, em ambientes abertos e amplos, mas cobertos, funciona um grande número de lanchonetes e bares servindo a comida típica nordestina, e, também, de outras regiões do país, ao gosto do comensal. De fome é que o cidadão ou a cidadã não vai morrer. O perigo é comer demais aquela comida mais do que recomendável.

Ainda mais agora que os donos de quiosques, principalmente de alimentação, fizeram um pacto para não atacarem os clientes na chegada à feirinha. Dessa forma, reina a maior tranquilidade para que os comensais apreciem o cardápio, à vontade, sem constrangimentos desnecessários.

Um luxo a Feirinha de Tambaú ao qual não cabe perder a ninguém em passeio por João Pessoa. E que não esqueça de provar do famoso caldo de quenga, que levanta qualquer defunto, na hora.

Vídeos

Feira de Tambaú

(250) Feira de Tambaú -Joao Pessoa Paraíba – YouTube 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.