Picãozinho: sol e mar ao modelo dos mares caribenhos

Sérgio Botêlho – O mais puro turismo de sol e mar pode ser desfrutado com vantagem sobre demais destinos nordestinos, sem que o turista tenha de se afastar dos centros mais urbanizados da capital paraibana, na espetacular e histórica João Pessoa, cantada em verso e prosa por todos os grandes polos emissores de turistas, no mundo.

Nas Águas dos Potiguaras - ebook - praias de João Pessoa e Cabedelo, no litoral paraibano. Deixe o email e FAÇA O DOWNLOAD.

Sem dúvida, o lugar existe em plena praia de Tambaú, de tanto encanto, beleza e tranquilidade, e de inúmeros serviços que somente uma praia totalmente urbana podem oferecer. Isto, desde hotéis da mais alta linhagem, a pousadas de diversas categorias, além de hostels e hospedagens à disposição pelo airbnb, a sensação do momento.

Mas também, restaurantes do mais altíssimo nível aos mais simples, e, nem por isso, menos saudáveis, e de apetitosas comidas locais, famosas pelo mundo afora. Ou seja: a tradicional comida nordestina.

Contudo, também em Tambaú – e, da mesma forma, na praia de Manaíra, vizinha, ambas olhando de frente para aquele pedaço de desfrute caribenho – o turista haverá de conseguir comidas à moda de outros países, que não o Brasil, e de outros estados, que não a Paraíba.

Picãozinho

O pedaço paraibano de sol e mar de que se está falando atende pelo nome de Picãozinho (inspirado no pico de corais existente no local e que permite a existência de deliciosas e inesquecíveis piscininhas).

O acesso possível a Picãozinho, evidentemente, vai depender do movimento das marés, uma vez que os corais somente estão visíveis, e as piscinas à disposição, durante o período da maré baixa, da mesma forma que acontece com Areia Vermelha, em Camboinha.

Para ir a Picãozinho basta chegar à beira-mar de Tambaú e contratar uma vaga nos catamarãs postos à disposição dos turistas, com estrutura para manter o contratante bastante confortável em Picãozinho.

MIRANTE DO ALTIPLANO: visão espetacular da orla paraibana. ACESSE AQUI

Estando em João Pessoa, não esqueça de dar um pulo até Tambaú e ir até Picãozinho desfrutar plenamente daquela natureza fantástica.

MEMÓRIAS PESSOENSES. Crônicas sobre figuras e fatos da João Pessoa das décadas de 50 e 60 do século XX. COMPRE AQUI

Fontes

Picãozinho

https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g303428-d2342321-Reviews-Picaozinho-Joao_Pessoa_State_of_Paraiba.html

Passeio de barco para as piscinas naturais de Picãozinho

https://www.feriasbrasil.com.br/pb/joaopessoa/passeiodebarcoparaaspiscinasnaturaisdepicaozinho.cfm

Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=6Up-nF7NwS8 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.