Destaques da Economia de 09.06.2022

STJ libera planos de saúde para recusarem cobertura fora da lista. Governo envia ao Congresso projeto que, na prática, acaba com o regime de partilha do pré-sal. Esse é o principal dos Destaques da Economia de 09.06.2022

“STJ libera planos de saúde para recusarem cobertura fora da lista. Decisão que desobriga operadoras de custear tratamento não previsto pela ANS afeta milhões; tribual vê excessões. *Na Folha*.

“Governo envia ao Congresso projeto que, na prática, acaba com o regime de partilha do pré-sal. Venda de contratos pode render mais de R$ 200 bilhões, estima Executivo*No O Globo*.

“Petrobras indica que preço do diesel continuará a subir, dois dias após pacote do governo. Em uma nota enviada à imprensa, a petroleira afirma que ‘não há fundamentos que indiquem a melhora do balanço global e o recuo estrutural das cotações internacionais de referência para o óleo diesel'”. *No Estadão*.

“Pacote joga problema inflacionário para 2023. Entre as medidas, governo Bolsonaro anunciou a intenção de ressarcir os Estados que cortarem o ICMS incidente no diesel e no gás de cozinha de 17% para zero.” *No Valor Econômico*.

“STJ decide que planos de saúde não precisam cobrir procedimentos fora da lista da ANS.” *No Zero Hora*.

“STJ libera planos de saúde a negar cirurgias, terapias e exames.”. No Diário de Pernambuco*.

“STJ libera planos de cobrir terapias fora do rol da ANS. Tribunal define regra que leva convênios a custear só tratamentos da lista da agência reguladora”. No Estado de Minas.

Destaques da Economia na Grande Mídia

*Editoriais do dia*:

_*O GLOBO*_. 

“Fome é marca nefasta da gestão Bolsonaro. Brasileiros que não têm o que comer somam 33 milhões, 14 milhões a mais que em 2020.”

*ESTADÃO*_

“Os frutos do Marco Civil da Internet. Estudo recente comprova que o Marco levou a uma maior segurança jurídica, desincentivando comportamentos ilícitos sem prejudicar a liberdade de expressão.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Uma cisão aberta no STF contra punição a fake news. As afrontas de Bolsonaro às regras democráticas pressupõem a blindagem contra impeachment que lhe dá o Centrão.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 08, em baixa de -1,55%, a 108.368 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,96%, a R$ 4,89.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir Sérgio Botêlho

You may also like

Comente