Destaques da Economia de 20.06.2022

Centrão amplia hoje ofensiva contra a Petrobras em reunião convocada por Lira. Com temor de recessão nos países ricos, mercado se prepara para ‘inverno das criptomoedas’. Esses são os Destaques da Economia de 20.06.2022

“Aumentos na mira. Centrão amplia hoje ofensiva contra a Petrobras em reunião convocada por Lira. Parlamentar chamou presidente da estatal de “ilegítimo” e ameaçou levantar informações sobre ganhos dos diretores. Presidente da Petrobras pode renunciar hoje ao cargo. A carta que Lula guarda na manga para demonstrar boa vontade com a Faria Lima… o ex-presidente guardou um trunfo para demonstrar boa vontade à Faria Lima, quando julgar que é preciso: a autonomia do Banco Central, aprovada no ano passado pelo Congresso. *No O Globo*.

Com temor de recessão nos países ricos, mercado se prepara para ‘inverno das criptomoedas’. Só na semana passada, esses ativos digitais perderam mais de US$ 300 bilhões em valor de mercado. Queda das criptomoedas pega investidores de surpresa. Mercado eleva projeção da Selic para 13,75% no final do ano. Índice anterior era de 13,25%, de acordo com pesquisa do ‘Projeções Broadcast’. Petroleiras criticam proposta para taxar exportação de petróleo. Medida é estuda pelo Congresso em reação ao reajuste dos combustíveis pela Petrobras“. *No Estadão*.

“Bolsonaro amplia gasto com cartão corporativo em ano eleitoral. Alta na fatura do cartão faz presidente bater recorde em relação a Dilma e Temer às vésperas de tentar reeleição. CPI da Petrobras pode ser tiro no pé, dizem aliados do governo. Cresce ala contrária à ideia de Bolsonaro de investigar a atual gestão da empresa. Setor de óleo e gás critica proposta de taxar exportações de petróleo. Segmento também se diz contrário ao controle de preços de combustíveis. *Na Folha*.

“R$ 7,5 milhões para o Mané Garrincha virar Arena BRB.” *No Correio Braziliense*.

“Poupança das famílias recua no 1º tri e alimenta consumo. Aumento da mobilidade, incerteza menor relacionada à pandemia, queda da renda e inflação explicam recuo.” *No Valor Econômico*.

“Em ano eleitoral, “emenda PIX” enviadas ao RS aumentam 132%.” *No Zero Hora*.

“Etanol vira válvula de escapa para motoristas”. No Estado de Minas.

Destaques da Economia na Grande Mídia

*Editoriais do dia*:

_*O GLOBO*_. 

“Desmonte da Funai agrava drama dos povos indígenas na Amazônia.”

“Competitividade é agenda crítica para o próximo governo.”

*ESTADÃO*_

“Leniência demanda clareza jurídica. Os acordos de leniência precisam de um marco jurídico adequado. Não podem se prestar à impunidade de empresas nem à promoção política de agentes estatais”.

“Superprodutivo, agro pode ir além. Brasil pode aproveitar os fatores que alavancaram o sucesso do setor para conquistar novos mercados, mas para isso precisará de um ‘plano safra de guerra’”.

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Estado deve se aliar aos que lutam pela Amazônia. A floresta nunca esteve tão exposta a atividades ilegais.”

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir Sérgio Botêlho

You may also like

Comente