Secretária promete auditoria no sistema do BRT do Rio de Janeiro

Logística e tecnologia entre as bolas da vez. Mundo a 200 dias do Jogos Olímpicos remarcados. Reino Unido decreta lockdown. Feriados 2021 afetam, para o mal e para bem, comércio e turismo da Bahia.

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 14, de 05.01.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

Secretária promete auditoria no sistema do BRT do Rio

A secretária municipal de Transportes do Rio, a economista Maína Celidonio de Campos, anunciou nesta segunda-feira, 04, que “não haverá aumento das passagens” no Rio e que fará, nos próximos dias, uma auditoria no sistema do BRT.

Logística e tecnologia entre as bolas da vez

Após um ano marcado por dificuldades, a perspectiva de atenuação da pandemia através de uma vacina tem gerado expectativas positivas para o mercado de trabalho em 2021. Especialistas prevêem a recuperação de vários setores, consideram a tecnologia como a “bola da vez” e dão destaque também a carreiras voltadas às áreas de logística, saúde, agronegócio e infraestrutura. Informação do portal NTC.

Jogos Olímpicos a 200 dias

A 200 dias de Tóquio 2020, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lança Canal Olímpico e mangás nas redes sociais. Histórias em quadrinhos típicas do Japão contarão histórias de 6 atletas já classificados para os próximos Jogos. Vídeos exclusivos já estão disponíveis na plataforma do Movimento Olímpico

Reino Unido decreta lockdown

Preocupado com o avanço da Covid-19, o primeiro-ministro do Reino Unido decretou lockdown em todo o país. A ordem é preservar vidas, apesar dos prejuízos econômicos. Boris Johnson é um dos expoentes do neoliberalismo internacional. 

Feriados 2021, comércio e turismo na Bahia

A Fecomércio-BA calcula que, no ano de 2021, o comércio varejista baiano deve deixar de faturar R$ 620 milhões nos 11 feriados (nacionais e estadual) e quatro “pontes”, como chamam o dia útil em que não se trabalha, por estar entre um feriado e um fim de semana. Já o setor de turismo se beneficia destas datas, principalmente na Bahia, que é um dos principais destinos turísticos do País. O prejuízo de alguma forma é contrabalanceado pelo setor de serviços com as pessoas gastando em hospedagem, restaurantes, atividades turísticas, etc.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 04, primeiro dia útil do ano, em baixa de -0,21%, a 118.761 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,50%, a R$ 5,27. HISTÓRIA DA BARRAGEM DO SANHAUÁ, EM BAYEUX

You may also like

Comente