Tambaba: nudismo em praia paradisíaca e protegida por mata e falésia

Tambaba
Tambaba – ex atriz de Chiquitita, em Tambaba. Instagram. Reproduzida em https://www.portalt5.com.br/

Sérgio Botêlho – Tambaba, no município do Conde, provavelmente é a praia paraibana mais conhecida em todo o mundo. Assim como o pôr do sol de Jacaré, a fama de Tambaba corre mundo. Especialmente porque o comportamento naturista anda em alta no plano universal.

Tambaba – que tem um lado onde somente pode entrar quem estiver nu, ao lado de outra parte onde isso não é obrigatório – é, em ambos os domínios, magnífica. Suas águas mornas, suas piscinas em meio às pedras e à bela falésia que lhe serve de pano de fundo são desenhos únicos da natureza.

DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, APROVEITE E ASSINE O BLOG POR E-MAIL. ACESSE CLICANDO AQUI

APA

Além de toda a beleza natural, Tambaba está imersa numa área de proteção ambiental (APA), o que serve de escudo contra predadores das mais variadas intenções, normalmente, malfazejas com relação às coisas naturais.

Praia Formosa: garbosa e atraente é essa praia do litoral de Cabedelo. SAIBA MAIS

Passagem

O detalhe da passagem de um lado da praia para o outro, onde a prática do naturismo acontece, é bem peculiar e revela traços originais do local. A passagem se dá atravessando uma breve franja de mata primitiva que serve de cortina entre as duas partes.

Praia do Holandês, em Lucena, e seus lençóis d’água na maré baixa. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Regras

Uma das regras do nudismo em Tambaba diz que somente casais e mulheres podem entrar na parte onde estão os que não usam roupa. Por outro lado, as regras de comportamento para as pessoas que praticam o nudismo são bem rigorosas. 

Esportes

Como se trata de um praia onde é viável a prática de esportes náuticos, especialmente o surf, Tambaba sedia um campeonato de surf naturista absolutamente singular no planeta Terra, de periodicidade anual.

Pousada

No local do nudismo, além do mais, existe uma pousada também naturista, onde o visitante pode permanecer hospedado, o tempo inteiro, nu, sem constrangimento, a não ser os naturais de qualquer pessoa, principalmente marinheiros de primeira viagem.

Não perca

Certamente, uma visita a Tambaba é obrigatória em viagens à Paraíba. A facilidade é enorme, uma vez que todas as agências de receptivo pessoenses dispõem de passeios até a praia. Portanto, não perca. A maioria dos que que já foram, amaram!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.