
Sérgio Botêlho – Tambaba, no município do Conde, provavelmente é a praia paraibana mais conhecida em todo o mundo. Assim como o pôr do sol de Jacaré, a fama de Tambaba corre mundo. Especialmente porque o comportamento naturista anda em alta no plano universal.
Tambaba – que tem um lado onde somente pode entrar quem estiver nu, ao lado de outra parte onde isso não é obrigatório – é, em ambos os domínios, magnífica. Suas águas mornas, suas piscinas em meio às pedras e à bela falésia que lhe serve de pano de fundo são desenhos únicos da natureza.
JOÃO PESSOA E SUAS HISTÓRIAS
APA
Além de toda a beleza natural, Tambaba está imersa numa área de proteção ambiental (APA), o que serve de escudo contra predadores das mais variadas intenções, normalmente, malfazejas com relação às coisas naturais. Maravilhosas praias da Paraíba
Passagem
O detalhe da passagem de um lado da praia para o outro, onde a prática do naturismo acontece, é bem peculiar e revela traços originais do local. A passagem se dá atravessando uma breve franja de mata primitiva que serve de cortina entre as duas partes.
Arte e cultura no Para Onde IrRegras
Uma das regras do nudismo em Tambaba diz que somente casais e mulheres podem entrar na parte onde estão os que não usam roupa. Por outro lado, as regras de comportamento para as pessoas que praticam o nudismo são bem rigorosas.
Esportes
Como se trata de um praia onde é viável a prática de esportes náuticos, especialmente o surf, Tambaba sedia um campeonato de surf naturista absolutamente singular no planeta Terra, de periodicidade anual.
Pousada
No local do nudismo, além do mais, existe uma pousada também naturista, onde o visitante pode permanecer hospedado, o tempo inteiro, nu, sem constrangimento, a não ser os naturais de qualquer pessoa, principalmente marinheiros de primeira viagem.
Não perca
Certamente, uma visita a Tambaba é obrigatória em viagens à Paraíba. A facilidade é enorme, uma vez que todas as agências de receptivo pessoenses dispõem de passeios até a praia. Portanto, não perca. A maioria dos que que já foram, amaram!
2 thoughts on “Tambaba: nudismo em praia paradisíaca e protegida por mata e falésia”