Praia de Campina: linda de viver no espetacular Litoral Norte da Paraíba

A Praia de Campina, nos dias de hoje, é mais aproveitada como praia de veraneio, atraindo gente das cidades vizinhas, e também da capital.

Praia de CampinaSérgio Botêlho – O litoral de Rio Tinto, ao norte da orla paraibana, não se restringe apenas à Barra do Mamanguape. Antes dela, há duas praias igualmente oníricas e dignas de comparação às mais belas do mundo inteiro.

Pela ordem, Praia de Barreiras e Praia de Campina ficam imediatamente após o litoral de Lucena (este, repositório de uma orla cinematográfica), na direção Sul-Norte. Em Rio Tinto o cenário continua igual em beleza e qualidade.

Veraneio

A Praia de Campina, nos dias de hoje, é mais aproveitada como praia de veraneio, atraindo gente das cidades vizinhas, e também da capital. Comumente – tirantes os períodos de verão, mais fortemente frequentada – a praia é normalmente deserta.

Todavia, o Carnaval costuma ser bem movimentado por lá, inclusive com programação de blocos que se revezam em desfiles nos 4 dias do reinado de Momo, organizado pela Prefeitura de Rio Tinto.

MEMÓRIAS PESSOENSES. Crônicas sobre figuras e fatos da João Pessoa das décadas de 50 e 60 do século XX. COMPRE AQUI

Essa característica impressiona, ao primeiro contato, uma vez que revela a Praia de Campina como um ermo meio selvagem. Dessa forma, o cenário se torna ainda mais belo e desafiador.

O coqueiral é uma marca da Praia de Campina, à semelhança de outras da orla paraibana, de Norte a Sul. Porém, a existência de dunas – que mais caracterizam o litoral do Rio Grande do Norte, já mais próximo – marca a primeira diferença.

Praia do Holandês, em Lucena, e seus lençóis d’água na maré baixa. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Para completar o espetáculo, em parte da praia reinam falésias e partes esporádicas da Mata Atlântica que fazem suspirar os mais empedernidos corações. Tudo compõe, ao final, uma conformação natural singularíssima.

Estrutura

Evidentemente, em função de toda essa realidade meio agreste (até constam umas vaquinhas leiteiras por lá), não é possível encontrar uma boa estrutura de bares e restaurantes. O melhor, no caso, é levar comida e bebida. Ou senão, para quem deseja ficar mais tempo, buscar aluguéis temporários.

DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, APROVEITE E ASSINE O BLOG POR E-MAIL. ACESSE CLICANDO AQUI

A praia, mesmo, tanto serve para os esportes náuticos como para os banhos de crianças, idosos e adultos em geral. Na maré alta, surf e correlatos. Na maré baixa, banho tranquilo até não querer mais.

Assim, quando você passar pela BR-230, na direção João Pessoa-Mamanguape, e avistar uma placa avisando “Projeto Peixe-Boi Marinho”, entre. Trata-se de uma estrada de barro em meio ao canavial, geralmente boa de tráfego. Ela vai lhe deixar lá. E seja feliz!

Vídeo

Tour Praia de Campina – Expedição Litoral Norte da Paraíba – Tácio Adventures

https://www.youtube.com/watch?v=0AsoQ90Jee8

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.