Cabo Branco: charme e requinte numa praia urbana de águas tranquilas

Praia de Cabo BrancoSérgio Botêlho – O charme e o requinte da praia do Cabo Branco, em João Pessoa, você enxerga de todo jeito: de cima ou rente ao chão. Cercada por uma população em sua maioria de alta renda, expressa em suas casas e edifícios de moradia, Cabo Branco ostenta uma larga faixa de areia branca que esbarra em ondas calmas e mornas, seja nas marés altas ou baixas.

O resultado não poderia ser outro que não uma frequência extraordinária, em todos os dias do ano, seja por moradores da capital ou por visitantes. Afinal, na avenida da beira-mar estão alguns dos melhores hotéis e restaurantes de João Pessoa, além de pousadas, hostéis, apartamentos e casas à disposição de quem quiser alugá-los por temporada.

DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, APROVEITE E ASSINE O BLOG POR E-MAIL. ACESSE CLICANDO AQUI

Como se não bastasse, na beira-mar propriamente dita há quiosques dos mais simples aos mais requintados, inclusive comandados por renomados chefs que deixaram a vida de empregados para se estabelecerem em negócio próprio. O resultado é a disponibilidade de uma gama de serviços culinários do mais alto gabarito, bem ali, entre a calçada e a areia, à disposição do visitante, entre um mergulho e outro.

TAMBAÚ, linda praia do mar! ACESSE AQUI

Table of Contents

Esportes

A extensa parte de areia, entre a calçadinha e o mar, permite a prática de esportes de praia os mais diversos. Portanto, é possível encontrar, a qualquer hora do dia e da noite, pessoas jogando futevôlei, vôlei de praia, frescobol e demais esportes de praia que vão surgindo ao sabor do tempo.

Praia Azul: tanto é o mar e a areia batida nessa orla deslumbrante e calma. SAIBA MAIS

Vale informar que, à noite, existe uma forte iluminação sobre a praia que a deixa apta à prática de qualquer forma de esporte ou de lazer, a crianças e adultos. Logo de manhã, praticantes de caminhadas, corridas e outros exercícios físicos, tomam a calçadinha e a areia. À noite, do mesmo jeito, com o acréscimo de famílias inteiras proseando à vontade.

Por tudo isso, a praia de Cabo Branco está entre as facilidades da natureza que encerra parte do espírito da cidade de João Pessoa. Algo que mais se evidenciou a partir dos anos 60, com a conquista, que se deu paulatinamente, da orla urbana da cidade representada por Manaíra, Tambaú e Cabo Branco.

Vale lembrar, enfim, que, assim como em toda a orla paraibana, a de João Pessoa não tem e nem jamais poderá ser construído qualquer tipo de espigão. Com certeza, um diferencial que torna ainda mais aprazível a praia de Cabo Branco e demais, na cada vez mais bela João Pessoa, capital da Paraíba. Um luxo!

Vídeos:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.