Praia de Manaíra, em João Pessoa: bela, gastronômica e hospitaleira

Praia de ManaíraSérgio Botêlho – Não foram poucas as vezes em que as marés da Praia de Manaíra, em João Pessoa, inconformadas, romperam os limites da calçadinha entre a areia e a pista da primeira avenida dessa parte do litoral pessoense.

Isso – nem as impropriedades ao banho, vez por outra, por conta de espíritos do mal que insistem em jogar esgoto em uma galeria pluvial que desemboca na areia da praia, bem no seu início, na altura do mítico, porém não mais existente, Elite Bar – não impede, entretanto, uma boa frequência de banhistas, especialmente durante as marés baixas.

TAMBAÚ, linda praia do mar! ACESSE AQUI

Manaíra é uma das cinco praias do que se pode considerar orla plenamente urbana de João Pessoa. As outras são Tambaú, Cabo Branco e Seixas, para o sul, além do Bessa, para o norte.

MEMÓRIAS PESSOENSES. Crônicas sobre figuras e fatos da João Pessoa das décadas de 50 e 60 do século XX. COMPRE AQUI

De origem indígena, a palavra Manaíra tem a ver com mel. Para uns, mel cheiroso. Para outros, abelha cheirosa. Ou apenas, pessoa apreciadora de mel. Seja lá o que signifique, Manaíra, apesar de brava, é uma das beldades do litoral paraibano.

Table of Contents

Estrutura

Situada em bairro do mesmo nome, densamente povoado, Manaíra é muito bem servida de bares, restaurantes, bons hotéis, pousadas e outros tipos de hospedaria. Na culinária, são especialidades locais desde os pratos sertanejos ao peixe e aos frutos do mar.

DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, APROVEITE E ASSINE O BLOG POR E-MAIL. ACESSE CLICANDO AQUI

Fica em Manaíra, inclusive, um dos principais empreendimentos gastronômicos de João Pessoa: a Vila Gourmet. Trata-se de um complexo de food-trucks com comida local e de vários países, tudo feito conforme o original. Além, naturalmente, do famoso restaurante Mangai.

Logo cedo da manhã, a calçadinha de Manaíra, incluindo parte da avenida João Maurício (principal da praia), se presta a caminhadas e corridas, o que é feito por boa parte da população pessoense e visitantes ocasionais.

Portanto, conhecer e viver Manaíra é fundamental para quem chega a João Pessoa e pretende garantir que conheceu a capital paraibana.

Vídeos:

Praia de Manaíra, de cima – Tácio Adventures

https://www.youtube.com/watch?v=2aFiejDwF98

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.