Praia do Bessa é um luxo onde até a natureza caribenha se repete

A praia urbana mais frequentada de João Pessoa, nos 6 quilômetros de sua extensão, é a Praia do Bessa, no litoral ao norte da capital.

1.2kviews

Sérgio Botêlho – A praia urbana mais frequentada de João Pessoa, nos seis quilômetros de sua extensão, é a Praia do Bessa. Portando o sobrenome de um antigo proprietário da região, ali pelo idos do século XVII, a praia Praia do Bessafaz parte do bairro do mesmo nome, e está entre os que ostentam considerável forte populacional na capital da Paraíba.

De águas azuis, mornas e prontas para o banho, o mar do Bessa também é utilizado para os mais diversos esportes náuticos. Surf, windsurf, vela, caiaque, remo, canoagem, kitesurf, tudo vai bem pros lados dessa praia urbaníssima de João Pessoa. Tanto para profissionais quanto para amadores desses esportes cada vez mais difundidos.

Ainda há uma excelente estrutura de bares e restaurantes na longa extensão da primeira avenida do Bessa e da própria praia. Contudo, já teve mais. É que grande parte dos proprietários de quiosques da beira-mar teve que desmontar suas estruturas por conta de decisão judicial baseada na defesa ambiental. Maravilhosas praias da Paraíba

De tão extensa, a praia do Bessa contempla diferentes paisagens e conformações naturais. Portanto, há dessas partes onde o mar é mais agitado, mais aberto. Também há trechos, mais próximos de Manaíra, breves, é verdade, mas com gabiões. Outros, onde a tranquilidade reina absoluta. Outros, ainda, onde a natureza repete maravilhosamente situações tipicamente caribenhas.

Destaques da grande mídia impressa

Caribessa

Pois bem. Logo depois do Iate Clube (que pode ser alcançado pela asfaltada e duplicada principal avenida do Bessa), de quem vem na direção Manaíra-Intermares, basta entrar à direita, para o lado do mar, e o visitante vai se deparar com um cenário tipicamente caribenho e pronto para as maiores fruições.

Trata-se do Caribessa, uma área do mar em que, nas marés baixas, se dá ao proveito dos banhistas de forma explícita. Recifes de corais e bancos de areia emergem formando piscinas espetaculares. Barcos, canoas, caiaques, pranchas, catamarãs, tudo leva para a área do Caribessa. É extraordinário!

Portanto, é só se deixar levar ao Bessa em sua próxima visita a João Pessoa. O vício não vai lhe abandonar, nunca mais.

Vídeos:

You may also like

Comente