Praia Bela: que formosura de praia ao sul do litoral paraibano

4.9kviews
Praia Bela
Praia bela – Youtube

Sérgio Botêlho – Quem vai à Praia Bela, hoje, não imagina o que era o local há pouco mais de 10 anos. Já perto de 2010, essa praia, que fica no município de Pitimbu, apesar da PB-008 já existente, era um ermo.

HISTÓRIA DA BARRAGEM DO SANHAUÁ, EM BAYEUX

Pensar em estrutura de restaurantes e pousadas era pensar no futuro. E quem sabe?! Hoje em dia, a Praia Bela vive um grande boom imobiliário, onde o que mais se vê é construção de casas de veraneio e condomínios. 

Afinal, Praia Bela está a cerca de 50 quilômetros de João Pessoa e a 100 quilômetros do Recife. Tudo por estrada asfaltada. O município de Pitimbu, ao qual pertence a praia, é o último da Paraíba, para o sul, compondo a divisa com o Estado de Pernambuco.

Marzão

A Praia Bela se constitui num espetacular mar aberto, com ondas fortes e bem compridas por sobre a areia, nos momentos de maré alta. Tanto assim que se presta a esportes náuticos como surf e windsurf, principalmente com vento forte.

Destaques da grande mídia impressa

Aquela imagem de 10 anos atrás, voltando ao assunto, não existe mais. Além do boom imobiliário ao qual nos referimos, e de pousadas, há uma boa estrutura de bares e restaurantes, principalmente na foz do rio Mucatu. 

Por sinal, tem até tirolesa para o divertimento de crianças e de adultos, também, no local. O rio forma um delicioso maceió a se constituir no maior chamariz para os frequentadores, que se esbaldam nas águas doces de lá em momentos de maré baixa.

Dentro d’água

Para isso, os empresários de restaurantes e bares costumam espalhar cadeiras e mesas e sombrinhas dentro d’água, mesmo. Também pudera, pois o maceió se transforma num verdadeiro lago, com as areias da praia represando a passagem das águas do rio.

|ACESSE OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO ‘PARA ONDE IR’, DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, E APROVEITE PARA ASSINAR O BLOG POR E-MAIL|

Mas, se o visitante preferir, pode dar uma volta por Praia Bela para encontrar belíssimas falésias vermelhas. E, até, locais onde é possível escalar algumas dessas falésias. É uma curtição a mais.

Assim, não convém deixar de ir a Praia Bela em sua próxima passagem por João Pessoa. E, mesmo, por Recife. Será um dia e tanto em um recanto dos mais formosos que o Litoral Sul da Paraíba ostenta.

Video:

Praia Bela – Tacio Adventures

 

You may also like

2 thoughts on “Praia Bela: que formosura de praia ao sul do litoral paraibano

Comente