Praia Bela: que formosura de praia ao sul do litoral paraibano

Praia Bela
Praia bela – Youtube

Sérgio Botêlho – Quem vai à Praia Bela, hoje, não imagina o que era o local há pouco mais de 10 anos. Já perto de 2010, essa praia, que fica no município de Pitimbu, apesar da PB-008 já existente, era um ermo.

Pensar em estrutura de restaurantes e pousadas era pensar no futuro. E quem sabe?! Hoje em dia, a Praia Bela vive um grande boom imobiliário, onde o que mais se vê é construção de casas de veraneio e condomínios. 

Afinal, Praia Bela está a cerca de 50 quilômetros de João Pessoa e a 100 quilômetros do Recife. Tudo por estrada asfaltada. O município de Pitimbu, ao qual pertence a praia, é o último da Paraíba, para o sul, compondo a divisa com o Estado de Pernambuco.

Marzão

A Praia Bela se constitui num espetacular mar aberto, com ondas fortes e bem compridas por sobre a areia, nos momentos de maré alta. Tanto assim que se presta a esportes náuticos como surf e windsurf, principalmente com vento forte.

MEMÓRIAS PESSOENSES. Crônicas sobre figuras e fatos da João Pessoa das décadas de 50 e 60 do século XX. COMPRE AQUI

Aquela imagem de 10 anos atrás, voltando ao assunto, não existe mais. Além do boom imobiliário ao qual nos referimos, e de pousadas, há uma boa estrutura de bares e restaurantes, principalmente na foz do rio Mucatu. 

Por sinal, tem até tirolesa para o divertimento de crianças e de adultos, também, no local. O rio forma um delicioso maceió a se constituir no maior chamariz para os frequentadores, que se esbaldam nas águas doces de lá em momentos de maré baixa.

TAMBAÚ, linda praia do mar! ACESSE AQUI

Dentro d’água

Para isso, os empresários de restaurantes e bares costumam espalhar cadeiras e mesas e sombrinhas dentro d’água, mesmo. Também pudera, pois o maceió se transforma num verdadeiro lago, com as areias da praia represando a passagem das águas do rio.

|ACESSE OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO ‘PARA ONDE IR’, DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, E APROVEITE PARA ASSINAR O BLOG POR E-MAIL|

Mas, se o visitante preferir, pode dar uma volta por Praia Bela para encontrar belíssimas falésias vermelhas. E, até, locais onde é possível escalar algumas dessas falésias. É uma curtição a mais.

Assim, não convém deixar de ir a Praia Bela em sua próxima passagem por João Pessoa. E, mesmo, por Recife. Será um dia e tanto em um recanto dos mais formosos que o Litoral Sul da Paraíba ostenta.

Video:

Praia Bela – Tacio Adventures

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.