MANCHETES E EDITORIAIS DE 18.11.2023

Clima, economia e educação são os temas que dominam as manchetes dos jornais da grande mídia impressa neste sábado, 18.

Manchetes do dia:

“Alimentos já sobem com o calor, e cenário de inflação para 2024 piora. Vegetais aumentam até 167%, e atraso no plantio de soja e milho terá efeito cascata.” Manchete de capa do O Globo.

“Retração da economia em setembro indica PIB menor que previsto no ano. IBC-Br, do Banco Central, aponta queda de 0,06% em setembro; instituições reveem para baixo as projeções de 2023.” Manchete de capa do Estadão.

“Escolas de São Paulo terão mais matemática e menos artes em 2024. Mudança prevista pela gestão Tarcísio prevê incremento das aulas de português e afeta ensinos fundamental 2 e médio.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Governo demonstra maturidade ao manter meta fiscal. Mesmo que ela seja inviável, intenções importam. Seria demais voltar atrás antes da estreia do novo arcabouço.” Editorial do O Globo.

“Encontro entre Biden e Xi reaviva esperança de reaproximação. Diálogo teve pouco resultado prático, mas a mera conversa entre os dois líderes deve ser celebrada.” Editorial do O Globo.

A exceção que é regra. Tratados como excepcionais, os privilégios embutidos na reforma tributária são a regra no Brasil.” Editorial do Estadão.

A opacidade do ‘novo’ IBGE. Pochmann demonstra apreço pelo modelo chinês de gestão de estatísticas, conhecido pela manipulação.” Editorial do Estadão.

Vitória do terrorismo. Quando afinal se pronunciou sobre a guerra Israel-Hamas, o Conselho de Segurança da ONU foi pífio.” Editorial do Estadão.

“Não cai, mas balança. Meta de déficit zero em 2024 é mantida, mas Lula segue sem inspirar confiança.” Editorial da Folha.

“Ética togada. Suprema Corte dos EUA adota código de conduta, exemplo a ser seguido por aqui.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 17, em alta de 0,11%, a 124.773 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,74%, a R$ 4,91.

You may also like

Comente