Paraíba: Barra de Gramame é uma praia selvagem e bela como ela só

DICA DE LIVRO (Vendas também na Amazon e no Mercado Livre. Portanto, é só clicar nos links que vai direto ao Memórias Pessoenses)

Sérgio Botêlho – O litoral da Paraíba tem os tipos mais diversos de praias. Em comum a todas elas, a água tépida de dar vontade de não sair do mar. E muito sol, o ano todo, ainda que com alguns intervalos de chuva nos mês de junho, julho e agosto, principalmente. Mas, nada de durar muitos dias.

Em meio a essas praias maravilhosas, uma delas chama a atenção pelo seu estado quase selvagem. Pois, no local, as casas dos pescadores, muitas delas sequer têm luz elétrica, ainda. Tudo compondo um espetáculo de natureza aldeã.

Mas, não deixa de ter petiscos à base de frutos do mar feitos pelos próprios moradores. A cozinha, nem precisa falar, é de primeira, sem rebuscamentos, mas, de gosto apuradíssimo. E sempre tem uma bebidinha à disposição.

Leia também: Tambaú, linda praia do Atlântico Sul

E tem o encontro do rio Gramame com o mar, que é uma curtição à parte. Sem dizer que o distinto ou a distinta podem tanto tomar banho de água salgada quanto tomar banho da água doce do rio.

A Barra de Gramame ainda é praia do litoral de João Pessoa. No caso, é a praia mais ao sul da capital. Dessa maneira, faz limite entre o município pessoense e o Conde, primeiro litoral das praias do Sul da Paraíba.

|ACESSE OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO ‘PARA ONDE IR’, DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, E APROVEITE PARA ASSINAR O BLOG POR E-MAIL|

Paisagens

E as paisagens que têm o lugar são um encanto para a vista e a sensibilidade de qualquer um. É para você lotar as memórias de câmeras e celulares com fotos e vídeos que vão fazer com que você se lembre para sempre de sua passagem pelo local.

A ida até Gramame não dispõe de passeios turísticos em quantidade regular. Assim, é preciso formar uma turma para chegar até o local. No entanto, vale o sacrifício, uma vez que a praia é realmente uma das mais aprazíveis do litoral paraibano.

Não perca, então. Na sua próxima viagem a João Pessoa arrume um jeito e vá conhecer a Praia de Gramame. E boa viagem!

ENVIAR MENSAGEM:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.