Praia de Ponta de Mato, em Cabedelo-PB: onde a tranquilidade domina

DICA DE LIVRO (Vendas também na Amazon e no Mercado Livre. Portanto, é só clicar nos links que vai direto ao Memórias Pessoenses)

Sérgio Botêlho – Na parte norte do litoral paraibano, a que forma a beira-mar da cidade de Cabedelo, tem uma praia que é uma ilha de tranquilidade: Ponta de Mato. Dessa forma, não há melhor lugar para curtir com a família e, principalmente, com as crianças.

Ponta de Mato (originalmente, Ponta de Matos, por conta do comandante da Fortaleza de Santa Catarina, João de Matos Cardoso, que ali residia, segundo a publicação Paraíba-muito mais do que sol e mar) é essa praia maravilhosa e calma nas areias e no mar. Nesse ponto, se parece muito com a praia do Poço, que fica um pouco antes na direção João Pessoa-Cabedelo, seguindo, portanto, a mesma cadência marítima.

Leia também: Tambaú, linda praia do Atlântico Sul

Ponta de Mato é, do mesmo jeitinho que é o Poço, uma das praias de frequência histórica das classes média e mais abastadas da capital João Pessoa. Era lá que as famílias da capital iam veranear bem antes de o urbanismo pessoense chegar a Tambaú e Cabo Branco.

Naquela praia cabedelense a primeira grande diferença que o frequentador vai encontrar são suas areias bastante extensas, separando o caminho dos carros e dos ônibus da praia propriamente dita.

Naquele ponto de Cabedelo é possível experimentar a emoção de estar bem perto do ponto zero da Transamazônica. Pois é. É em Cabedelo que nasce a famosa BR-230, que leva à cidade de Lábreas, no Estado do Amazonas, por mais de 4.000 quilômetros.

|ACESSE OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO ‘PARA ONDE IR’, DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, E APROVEITE PARA ASSINAR O BLOG POR E-MAIL|

Restaurantes e hotéis

Também, como não podia faltar – afinal de contas, estamos no litoral da Grande João Pessoa que, naturalmente, inclui Cabedelo – tem excelentes restaurantes com uma culinária realmente inesquecível, principalmente no trato com os frutos do mar.

E, ainda, por perto de Ponta de Mato, há hotéis bacanas e em conta, para atender o turista que assim deseje. Bem como as tradicionais pousadas que, em sua maioria, são excelentes locais de hospedagem na base do custo-benefício.

Portanto, se estiver querendo paz, mas também saborosos pratos, além de sol e mar, não tem outra solução: vá, e permaneça por uns dias em Ponta de Mato, em plena Cabedelo, com um por de sol maravilhoso para curtir, ainda por cima.

ENVIAR MENSAGEM:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.