Bela e desfrutável é a Ilha de Areia Vermelha, na Paraíba

DICA DE LIVRO (Vendas também na Amazon e no Mercado Livre. Portanto, é só clicar nos links que vai direto ao Memórias Pessoenses)

Sérgio Botêlho – As paisagens à disposição na orla marítima paraibana têm um de seus pontos mais espetaculares na Ilha de Areia Vermelha. Em tempos de Verão, por consequência, é puro desfrute ficar por horas naquelas piscininhas no meio do mar.

Areia Vermelha é um banco de areia submerso, e bem extenso, durante as altas das marés. Contudo, quando o mar fica mais raso, como se diz, ela é alcançada até a pé, por quem estiver mais disposto. 

É ali que se juntam dezenas de barcos com turmas dispostas a curtir o mar em altas doses de felicidade. Curtição regada a muita cerveja e tira gostos baseados em frutos do mar, que exorbita, em quantidade e preço, no continente.

|ACESSE OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO ‘PARA ONDE IR’, DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, E APROVEITE PARA ASSINAR O BLOG POR E-MAIL|

Camboinha

A Ilha de Areia Vermelha fica bem de frente à Praia de Camboinha, em Cabedelo, vizinha à Praia do Poço. Sobretudo, é de Camboinha que parte a maioria das embarcações, particulares e alugadas, que leva a turma para a ilha.

Mas, o local não é frequentado apenas pelos paraibanos, mas, regularmente, pelos milhares de turistas que chegam a João Pessoa, em especial nos períodos de férias, com destaque para os meses mais quentes do ano, onde sol brilha por bem mais tempo.

Leia também: Tambaú, linda praia do Atlântico Sul

Chama-se Areia Vermelha porque literalmente a areia que emerge na maré baixa é vermelha. Além disso, o local termina compondo outras paragens semelhantes denominadas de Caribe Brasileiro.

Afora a curtição, o banco de areia permite uma visão ímpar da costa entre Cabedelo e João Pessoa, por sua posição dentro do mar. Em um tempo que fica perto de cinco horas, dependendo da tábua das marés, é possível permanecer no local até a próxima subida da maré.

Portanto, da próxima vez que o distinto ou a distinta for a João Pessoa, não deixe de visitar Areia Vermelha. O que não falta é barco para chegar até o local.

(Sérgio Botêlho)

ENVIAR MENSAGEM

:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.