Empresa aérea brasileira Azul recebe prêmio de melhor do mundo

A Azul, empresa aérea brasileira, recebeu o prêmio de melhor do mundo. Não só ganhou o de melhor empresa aérea do mundo, mas também do Brasil e da América do Sul, naturalmente.

A premiação (Travellers’ Choice 2020) foi concedida pela Tripadvisor, que mantém um site de informações turísticas frequentado por milhares de pessoas, que comentam e votam sobre os diversos segmentos empresariais do turismo, diariamente.

As 10 empresas primeiras colocadas são, pela ordem: Azul, Singapore Airlines, Korean Air, Japan Airlines, Jet2.com, Air New Zealand, Eva Air, Vigin Atlantic Airways, Qatar Airways e Emirates. Afora a Azul, nenhuma pertence a países latino-americanos.

De acordo com o que reproduz a Tripadvisor, a Azul (AD) é uma companhia aérea de baixo custo brasileira que voa para cerca 100 destinos domésticos. Apesar de servir grandes mercados, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, o grosso de seus destinos são os mercados menores, desamparados por outras companhias.

Ela também possui um voo para Fort Lauderdale e acordos de Codeshare com a Star Alliance e a United Airlines (UA). Os hubs da empresa estão localizados no Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), Aeroporto Internacional Tancredo Neves (CNF) e Aeroporto Santos Dumont (SDU). Sua frota conta com cerca de 150 aeronaves, incluindo aviões Airbus, ATR e Embraer. 

A maioria das aeronaves é configurada com uma única cabine de Classe Econômica, mas algumas também têm uma cabine de Classe Executiva.

Outras premiações

A Tripadvisor também concedeu à Azul o prêmio de melhor companhia do mundo na categoria econômica. Mas também de melhor empresa na categoria econômica na América Latina e melhor companhia aérea de baixo custo da América Latina.

Na votação, que é feita com base nas apreciações dos usuários, a Azul obteve média de 4,5 pontos. As maiores notas foram para Atendimento ao Cliente, Limpeza e Check In e Embarque.

|ACESSE OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO ‘PARA ONDE IR’, DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, E APROVEITE PARA ASSINAR O BLOG POR E-MAIL|

Related Posts
Empresa aérea totalmente espanhola vai operar no Brasil
Com a possibilidade legal de capital internacional dominar 100% do controle de empresas aéreas no Brasil, a Globalia, grupo espanhol dono da AirEuropa, anuncia que está fundando uma nova empresa, ...
READ MORE
Empresas aéreas têm prejuízo recorde no Brasil, na pandemia 
Prejuízo recorde das empresas aéreas brasileiras. Desmatamento no Cerrado. Controle peruano sobre o coronavírus. Vem aí o turismo regenerativo. Sobe demais o frete Brasil-China. 🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_ Segundo a Agência Nacional da ...
READ MORE
Até 2024 não haverá recuperação das viagens aéreas globais, prevê Iata
Viagens aéreas globais estão longe de recuperar os niveis de atividade pré-Covid-19. De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), essa recuperação somente acontecerá em 2024. O órgão, que ...
READ MORE
Empresa aérea totalmente espanhola vai operar no Brasil
Empresas aéreas têm prejuízo recorde no Brasil, na
Até 2024 não haverá recuperação das viagens aéreas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.