Brasília 2021: agentes apontam capital como destino forte no novo normal

Brasília 2021 está sendo apontada por agentes de turismo como um destino dos mais fortes do país. Assim classificada, no contexto de um debate sobre a recuperação do turismo no novo normal após a pandemia do Covid-19.

O debate vem enfrentado por por especialistas do mundo todo. Em perspectiva, o fortalecimento do turismo doméstico como principal força na retomada. Portanto, a população brasileira deve optar por viagens nacionais neste primeiro momento. A informação é do portal da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

“Todas as análises feitas até o momento apontam para uma retomada do turismo interno. Brasília está agora, mais do que nunca, voltada para acelerar a retomada do turismo interno, do comércio, dos pontos turísticos de dentro da cidade e os mais próximos. Tudo isso é o foco do nosso setor. Brasília está pronta para receber os brasileiros do país inteiro com segurança – pois todas as medidas necessárias estão sendo implementadas, após esse período de pandemia, pois todas as medidas necessárias estão sendo implementadas”, avalia a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Pesquisa

A procura por viagens deve se dar a partir de setembro deste ano. A avaliação resulta de pesquisa recente feita com 400 agentes de viagens de todo o país. O levantamento ocorreu sob a responsabilidade do portal Mercado e Eventos em parceria com a consultoria Cap Amazon.

Do total de agentes entrevistados, 54,1% acreditam que as viagens voltem a ocorrer no mês de setembro e 16,9%, esperam a retomada a partir de 2021. Em seguida, 13,4% esperam a volta para dezembro e 11,4% já para o mês de julho. Outros 5,2% indicam o retorno em junho.

De acordo com análise do cenário para a retomada do turismo, destacaram-se os segmentos de lazer, corporativo, família e amigos. Além disso, se sobressaíram aspectos como saúde, segurança e sustentabilidade. 

A cofundadora do portal voo.com.br, Bárbara Resende, elencou Brasília entre sete destinos que têm grande potencial para se destacar nas viagens em 2021. Segundo ela, as tendências apontadas na pesquisa abarcam muitas das características da cidade. “Brasília atende muito bem o lazer, a cultura, com atrações musicais, a questão corporativa. É referência em saúde e segurança, além da sustentabilidade, com muitas áreas preservadas. É com muita confiança que eu acredito que Brasília será uma das capitais mais procuradas daqui para frente”, avalia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.