Vírus suspende Conmebol e NBA; escolas no Brasil podem adiantar férias

Vírus suspende Conmebol e NBA; escolas no Brasil podem adiantar férias. Estes são alguns dos destaques culturais da grande mídia, nesta quinta-feira, 12 de março de 2020. Diariamente o Para Onde Ir publica a seção DESTAQUES DO NOTICIÁRIO CULTURAL.

📃 Destaques do dia:

“Conmebol adiará eliminatórias da Copa, e NBA suspende temporada.” Destaque de capa do O Globo.

“MEC cogita antecipar férias; DF suspende aula. Faculdades e institutos foram aconselhados a usar trabalho remoto; DF suspendeu aulas em todas as escolas. ” Destaque de capa do Estadão.

“Trump suspende viagens vindas da Europa por 30 dias.” Destaque de capa da Folha.

“Museu Nacional recebe coleção de conchas de Nando Reis. Músico doou acervo garimpado pelo pai por mais de 50 anos para instituição destruída pelo fogo em 2018.No O Globo.

“FILME SOBRE CASO DREYFUS REAVIVA ‘CASOS POLANSKI’. VIDA E ARTE se confundem em ‘O oficial e o espião’: diretor compara perseguição que enfrenta ao ser denunciado por estupros à do militar francês falsamente acusado de traição no século XIX, tema da produção que estreia hoje. No O Globo.

“Filme explora a conexão invisível entre as mulheres. No documentário de Anastasia Mikova e Yann Arthus-Bertrand, que estreia hoje, cerca de cem anônimas de vários países contam suas históriase.No O Globo.

“Sondra Radvanovsky, a soprano que reaprendeu a cantar. Ovacionada no Rio em 2011, americana que superou cirurgia nas cordas vocais volta à cidade para a série Grandes Vozes, amanhã, no Municipal. No O Globo.

“Samba do Trabalhador festeja na Lapa os seus 15 anos. Pela primeira vez no Circo Voador, a roda de bambas comandada por Moacyr Luz recebe D2 e Roberta Sá em noite de ecletismo.No O Globo.

“Solidão paulista. Teatro. Com textos de Alcântara Machado, Drauzio Varella e José de Anchieta, Regina Braga reúne poesia e música em ‘São Paulo’. No Estadão.

“Regina traça tática para retomar indicações. Política cultural. Atriz ainda quer o produtor Humberto Braga como secretário executivo. No Estadão.

“Parlamentares pedem volta de incentivos fiscais. Secretária é aconselhada por sua equipe a defender a derrubada de vetos feitos por Bolsonaro a incentivos ao cinema. No Estadão.

“Sai sentença e Harvey Weinstein pega 23 anos de prisão. Polêmica. O ex-magnata do cinema, de 67 anos, tinha sido condenado por estupro e agressão sexual em fevereiro. No Estadão.

“5 filmes para visitar a Itália sem sair de casa. Em tempos de dólar alto e coronavírus, vale apelar para a viagem virtual. Na Folha.

“Búzios investe em comida vegana para conquistar público urbano. Nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio, 16% são adeptos desse tipo de dieta. Na Folha.

“Companhia aérea facilita remarcação de voo em março. Air Europa também venderá passagens com até 20% de desconto neste mês. Na Folha.

📃 Editoriais do dia:

“Viabilizar o Fundeb. É desejável ampliar o fundo do ensino básico, respeitado o equilíbrio fiscal.” Editorial da Folha.

“O vazio deixado pela inépcia do MEC. Diante da omissão do MEC, prefeituras e Estados adotaram planos próprios de alfabetização.” Editorial do Estadão.

⏳ Destaques históricos:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

🎵 Destaques culturais:

Para Onde Ir publica diariamente os DESTAQUES DO NOTICIÁRIO CULTURAL.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.