Como venda de lotes em Recanto das Emas beneficiará 10 mil pessoas

Venda de lotes em Recanto das Emas faz parte do projeto Habita Brasília, da Terracap, contra o déficit habitacional

 Venda de lotes em Recanto das Emas faz parte do projeto Habita Brasília, da Terracap, contra o déficit habitacional

De acordo com a Agência Brasília, a iniciativa da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) fortalece o direito à moradia para a população. Assim, a Terracap iniciará, em 12 de agosto, os procedimentos de licitação para venda da área denominada Centro Urbano. A saber, um perímetro urbano localizado no Recanto das Emas com potencial populacional estimado em mais de 10 mil habitantes. São 551 lotes agrupados em um único item. 

A licitação é voltada para pessoas jurídicas, cujo lance arrematará todos os lotes de uma única vez. Portanto, o licitante vencedor – aquele que ofertar o maior valor pelo item – será também o responsável pela implantação de toda a obra de infraestrutura, interna e externa, da área que adquirir.

Custo por investimento

O custo por tal investimento, já orçado pela Terracap, foi abatido do valor de venda dos imóveis. Isso permitirá com que a obra necessária para a implementação do loteamento seja concluída com mais celeridade, o que ajudará a consolidar ainda mais a região administrativa. A caução deve, impreterivelmente, ser executada até o dia 11 de agosto.

Os lotes ofertados têm uso misto, ou seja, comercial e residencial, em que a responsabilidade de ofertar as unidades habitacionais, de acordo com as Normas do Programa Habitacional, é sempre do adquirente. 

|Nesta quinta-feira, 16 de julho, é tempo de saudar o comerciante, no seu dia. Saiba mais: https://paraondeir.blog/comerciantes/|

 

O licitante deve, ainda, reservar 25% das unidades a serem ofertadas, prioritariamente, aos habilitados e indicados, respeitando-se a lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab-DF), desde que os beneficiários não possuam pendências que inviabilizem a concretização do negócio.

Todas as informações necessárias podem ser acessadas por meio do site da Terracap, no campo “Compre Imóveis – Editais – Habita”.

Centro Urbano

O Centro Urbano – Recanto das Emas/DF compreende uma área com aproximadamente 42 hectares, localizada na zona central da cidade. A área foi planejada para ser servida por transporte público em seu perímetro e equipamentos públicos como fórum, ginásio, campo de futebol, pista de skate, auditório e restaurante comunitário, entre outros.

Com informações da Agência Brasília

|ACESSE OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO ‘PARA ONDE IR’, DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, E APROVEITE PARA ASSINAR O BLOG POR E-MAIL|

ENVIAR MENSAGEM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.