Veículos elétricos chineses seguem para Copa do Mundo 2022 no Qatar

Um total de 741 veículos elétricos chineses será transportado pelo mar da China para a Copa do Mundo do Qatar

A cerimônia de partida dos veículos elétricos da Yutong para o Qatar foi realizada nesta sexta-feira em Zhengzhou, na Província de Henan, no centro da China.

Crédito da foto: Portal Xinhua

Os veículos elétricos foram modernizados com novas tecnologias.

O Qatar fez um acordo com a companhia chinesa Yutong, uma das principais fabricantes de ônibus do mundo, para fabricar ônibus para a Copa do Mundo 2022.

A empresa fornecerá 1.002 veículos para o torneio, incluindo 741 veículos elétricos.

Copa do Mundo de 2022

A Copa do Mundo FIFA de 2022 ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2022 será a vigésima segunda edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorrerá no Qatar. Com sete cidades-sede, o campeonato será disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro, primeira vez em que é disputado no final do ano.

A edição de 2022 será a primeira realizada no Oriente Médio e a última a ter o formato de 32 equipes, já que a competição terá uma mudança no formato e número de equipes na edição de 2026, onde será sediado no Canadá, Estados Unidos e México, passando para 48 equipes.

O Qatar decidiu apresentar a sua candidatura apenas para 2022. Com apenas 1,6 milhão de habitantes, o país pretendeu ser a primeira nação do Oriente Médio a receber tal competição, tentando aproximar os mundos ocidentais e orientais.

Edição do Para Onde Ir: Sérgio Botêlho, com informações do portal Xinhua

 

You may also like

Leave a Reply