Vacinação em massa e rápida é única saída, dizem empresários

Vacinação em massa e rápida, e mais: Bolsa e dólar; fraude em vacina; Nordeste Forte; CNM no dia municipalista; Pandemia e educação

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 63 de 23.02.2021

Vacinação em massa e rápida é única saída, dizem empresários do comércio 

A vacinação em massa no menor espaço de tempo possível é a solução definitiva para a pandemia de covid-19 em Goiás e no Brasil, afirmou, no dia 17 de fevereiro, o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, após participar de reunião remota com o governador Ronaldo Caiado (DEM), prefeitos e líderes do setor produtivo a fim de discutir soluções para o avanço da covid-19. Baiocchi respaldou a proposta de gestão regionalizada de leitos e casos, apresentada pela administração estadual durante a reunião.

Senado pode criminalizar fraude em vacinação

Estão em análise no Senado dois projetos de lei que estabelecem direitos sobre a vacinação de covid-19 e criminalizam fraudes na aplicação dos imunizantes. O PL 505/2021, do senador Lucas Barreto (PSD-AP), tipifica como crime a falsa imunização. Já o PL 496/2021, de autoria do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), prevê direitos de ter um acompanhante e registrar o momento da vacinação.

Nordeste Forte tem novo presidente

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, tomou posse nesta segunda-feira (22) como presidente da Associação Nordeste Forte. Eleito por aclamação em outubro do último ano, o novo presidente firmou o compromisso de trabalhar, no biênio 2021/2022, com foco em melhorar a competitividade das indústrias da região.

Lives marcam dia municipalista

Os Municípios celebram nesta terça-feira, 23, o Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro. Anualmente, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as entidades estaduais promovem a campanha Viva seu Município com o objetivo de reforçar a importância dessa data e fortalecer a gestão compartilhada entre prefeitos e a população em prol do desenvolvimento da cidade. Por conta da pandemia da Covid-19, uma das ações previstas para hoje será a realização de lives pelas prefeituras e entidades municipais como forma de engajar os cidadãos.

Pandemia penaliza educação

A crise global de Covid-19 afetou em cheio os orçamentos para educação em países de rendas baixa e média baixa. Em geral, o auxílio para o setor cresceu 21% nos últimos 10 anos com apenas um período de cortes, entre 2010 e 2014, com os efeitos da crise financeira global. Mas com a pandemia, o cenário mudou e mais de 65% dos países mais pobres estão reduzindo o orçamento para as escolas, o que deve provocar um impacto negativo nos próximos anos.

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 22, em queda de -4,87%, a 112.868 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,39%, a R$ 5,46.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque histórico para o primeiro livro impresso em tipos móveis: a Bíblia de Gutenberg.

Destaque turístico para a Praia das Cardosas, no Litoral Norte da Paraíba

Imprensa Destaques da Grande Mídia Impressa.

You may also like

Leave a Reply