Movimento brega-funk em Jampa é tema do Painel Funesc

Debatedores convidados sobre o movimento brega-funk: professor Elthon Fernandes, dançarino Chestinho, e atriz e pesquisadora Luna Alexandre

Movimento Brega-Funk
Crédito da foto: Lucas Cheste/Divulgação/UFPB

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (23), a partir das 19h, mais uma edição do ‘Painel Funesc’, cujo tema em debate será “Movimento Brega-Funk em João Pessoa: o passinho ocupando e transformando a cidade”, mediado por Thaismary Ribeiro e com transmissão ao vivo via YouTube (youtube.com/funescpbgov).

Os debatedores convidados são o professor Elthon Fernandes, o dançarino Chestinho e a atriz e pesquisadora Luna Alexandre.

Os convidados

Elthon Fernandes é professor adjunto da área de Voz Falada e Cantada para o Teatro no Departamento de Artes Cênicas, do Centro de Comunicação Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA – UFPB). Também criou e atua como líder do Grupo de Pesquisa Brega, Festas Populares e Comunidade, fundado em 2019 e reconhecido pelo CNPq e UFPB.

Chestinho é graduando do curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), contabiliza 13 anos de atuação na dança e trabalha há cinco anos como fotógrafo, dançarino de Breaking e também do estilo Passinho do Brega-Funk. Começou a fotografar em 2019 esse movimento na cidade de João Pessoa, sendo atualmente organizador da Batalha do Busto.

Luna Alexandre é graduanda do curso de bacharelado em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atriz, figurinista e pesquisadora sobre o Brega.

Thaismary Ribeiro é mulher preta, cis, atriz, dançarina, brincante popular, performer, percussionista, pesquisadora de Dança do Ventre e Fusões e de Manifestações Populares da Paraíba e Pernambuco, além de adepta do Sagrado Feminino e integrante do Coletivo Guia. Atua ainda como professora de Dança do Ventre e de Frevo, é bacharela em Teatro e licencianda em Dança, ambas graduações pela UFPB.

O ‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho de 2020 e, desde então, já foram realizados diversos encontros virtuais semanalmente. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e à cena paraibana. Os encontros acontecem sempre às terças-feiras.  

Serviço:

Painel Funesc

Terça feira – 23/02 – às 19h

Tema: “Movimento Brega-Funk em João Pessoa: o passinho ocupando e transformando a cidade”

Convidados: Elthon Fernandes, Chestinho e Luna Alexandre

Mediador: Thaismary Ribeiro

You may also like

Leave a Reply