Turismo religioso dominará o mês de agosto, em Brasília

Neste mês, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (SETUR) lança a ação “Agosto de Dom Bosco”, para promover o turismo religioso. O homenageado será Dom Bosco, padre italiano nascido em 16 de agosto de 1815, e que sonhou com terra próspera nas coordenadas onde está Brasília. A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, destaca que as ações vão abraçar todas as religiões já que Brasília é Capital da Esperança.

“Nossa capital já nasceu de um sonho, e foi moldada no respeito aos valores religiosos, culturais e sociais. A leveza do céu de Brasília, que abraça toda a rigidez do concreto da nossa arquitetura, nos leva a momentos de reflexão. Não é à toa que a capital federal é considerada uma cidade mística por muitos. Temos no Turismo Religioso uma possibilidade de apresentar Brasília sob um olhar mais leve! O respeito às diversidades religiosas nos convida a uma viagem não apenas exterior, mas também para o autoconhecimento e renovação da esperança em dias melhores”, apontou a secretária de Turismo.

|ACESSE OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO ‘PARA ONDE IR’, DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, E APROVEITE PARA ASSINAR O BLOG POR E-MAIL|

Sonhar

“Sonhar faz parte da nossa vida e Dom Bosco nos ensinou que devemos acreditar em nossos sonhos. São eles que contribuem para manter em alta a nossa motivação, apesar dos inúmeros desafios que estamos vivendo”, disse o padre Jonathan Costa, pároco e reitor do Santuário Dom Bosco.

Portanto, durante todo mês, a Setur vai realizar uma programação variada com atividades on-line voltadas para o desenvolvimento do Turismo Religioso, respeitando a pluralidade das manifestações sagradas. Os eventos serão todos virtuais para evitar aglomerações.

ENVIAR MENSAGEM:

You may also like

Comente