Sérgio Botêlho – Assisti, hoje, via Youtube, a uma apresentação que me deixou naturalmente entusiasmado, e que diz respeito ao futuro (há décadas aguardado) do turismo paraibano, mas também da própria economia do estado.
O governador João Azevedo reuniu empresários e interessados para anunciar nova fase de ocupação do Polo de Turismo Cabo Branco, idealizado à época do governo Tarcísio Burity, mas nunca efetivamente realizado.
No instante de sua idealização, Burity distribuiu terrenos a empresários com a obrigação dos beneficiários construírem equipamentos turísticos, o que até hoje não aconteceu. No local, até agora, apenas o Centro de Convenções, uma obra pública. JOÃO PESSOA E SUAS HISTÓRIAS
Foi então que o governo do estado, em 2016, resolveu agir, criando o Distrito Industrial do Turismo, e, na prática, retomando os terrenos sem as construções obrigatórias por lei. A partir daí os terrenos foram parar nas mãos de quem efetivamente se interessou em construir.
Projetos
Como resultado, três grandes projetos se apresentaram a partir de empresas de renome nacional e, até, internacional. São elas: empresa A Gaspar, do Rio Grande do Norte, proprietária do Ocean Palace Resort, em Natal, e que pretende erguer, no Polo Cabo Branco, o Ocean Palace Jampa; os arquitetos Bruno Ferraz e Augusto Magno, autores do projeto Amado Bio & Spa Hotel; e, finalmente, o empresário espanhol Alejandro Capilla, que promete construir o Surf World Park, naquele espaço turístico.
Destaques da grande mídia impressaO Polo Turístico Cabo Branco, com 578,55 ha é um complexo econômico voltado para o turismo, com 5 áreas físicas determinadas. A primeira, o setor de eventos. A segunda, onde se localiza o Centro de Convenções. A terceira, de animação turística. A quarta, de comercial e serviços. E a quinta, a ser ocupada pelos hotéis.
A favorecer os investidores, o presidente da Companhia de Industrialização da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, adiantou que toda a parte de infraestrutura, referente a água, esgoto e energia, já se encontra instalada.
Pela importância da informação, resolvo, então, repassá-la aos leitores do paraondeir.blog, torcendo para que tudo venha finalmente a se concretizar, como a presença dos empresários e do próprio governador João Azevedo indicam. Pois, assim sendo, será um ponto de inflexão claramente identificável na história do turismo paraibano.
Acessando o link abaixo o leitor verá o conteúdo completo da solenidade desta quinta-feira, 15.
https://www.youtube.com/watch?v=Jus5GexU5Mg&feature=youtu.be