Agenda privada sustentável; mobilidade urbana; trigo transgênico; pantanal; fósseis . Esses são alguns dos destaques do noticiário da grande mídia impressa.
*Para Onde Ir* -*Sustentabilidade* – Ano I – Nº 6 – Brasília, 15.10.2020
🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_
📃 *Manchetes do dia*:
“Agenda privada sustentável supre omissões do governo. Na área de transportes, matrizes de multinacionais da indústria e do varejo pressionam para que os produtos que fabricam no país sejam transportados por caminhões cada vez menos poluentes. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
📃 *Destaques do dia*:
“UM PAÍS COM CIDADES HOSTIS AOS PEDESTRES. Estudo internacional mostra condição pior para pedestres do que em Lima e em Bogotá. As cidades brasileiras dispõem de poucos espaços caminháveis e serviços essenciais perto da população, revela levantamento internacional.” *Destaque de capa do Estadão*.
“Moinhos rejeitam trigo transgênico. A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) informou que é contrária à importação de trigo geneticamente modificado no país e manifestará essa posição em reunião da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), no dia 22, quando o órgão discutirá a liberação da variedade transgênica desenvolvida na Argentina. ” *Destaque de capa do Valor Econômico*.
“Pantanal ganha megaprojeto privado de conservação. Um grupo de empresários está montando um ‘corredor de conservação’ no Pantanal. Com isso, o setor privado avança na preservação ambiental, no vácuo de ações do governo. ” *Destaque de capa do Valor Econômico*.
“Cidade paulista deve virar principal jazida de fóssil de aves da era dos dinossauros. ” *Destaque de capa da Folha*.
“Incêndio e fortes ventos criam ‘tempestade de areia’ no Pantanal. ” *Destaque de capa da Folha*.
_*O GLOBO*_
°”O uso temerário de retardante no combate ao fogo no Centro-Oeste. Relatórios do próprio Ibama alertaram para o risco da aplicação do produto químico.”
📈 *Bolsa de Valores*
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 14, em alta de 0,84%, a 99.334 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,38%, a R$ 5,60.
⏳ Destaque para o dia de hoje:
Destaque religioso para .
Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.