Pantanal; investidor e questão ambiental; energia; tempo. Mas, tem mais…

Pantanal; investidor e questão ambiental; energia; tempo. Destaques do noticiário da grande mídia impressa. Mas, tem mais…

Pantanal e outras notícias
Crédito da foto: Canva

*Para Onde Ir* -*Sustentabilidade* – Ano I – Nº 5 – Brasília, 14.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Destaques do dia*:

“Para Salles, União é responsável por só 6% do Pantanal. Ministro destaca a responsabilidade estadual e procura restringir a federal às unidades de conservação e às terras indígenas” *Destaque de capa do Estadão*.

“Questão ambiental afasta o investidor. O Brasil precisa enxergar as oportunidades econômicas em vez de ver a preservação ambiental como problema, diz diretor para a América Latinada gestora de investimentos do fundo de pensão canadense, CPP, Rodolfo Spielmann. ” *Destaque de capa do Valor Econômico*.

“Cristiano Romero. A escassez de energia, que limitou o crescimento do país em ao menos três momentos de sua história, hoje não é um problema. ” *Destaque de capa do Valor Econômico*.

“Alerta para tempestades e rajada de ventos no DF. ” *Destaque de capa do Correio Braziliense*.

“Entrevista Letícia Larcher. ‘Brigada permanente é a melhor solução’. Bióloga alerta que recorde de incêndios no Pantanal ameaça espécies já em risco de extinção e que os animais sobreviventes correm perigo pela falta de alimento, abrigo e ambiente para criar.”. Destaque de capa do O Globo*. 

“Para senador, Pantanal vive uma situação de guerra. À frente de proposta de estatuto para o Pantanal e de comissão de queimadas, senador Wellington Fagundes (PL-MT) aponta a inércia do Estado e a falta de políticas públicas como razões da tragédia que atinge a região”. Destaque de capa da Folha*.

📃 *Páginas internas*:

“Setor de soja quer incentivo para elevar produção. Associação afirma que será necessária ajuda do governo para cultivo de áreas degradadas, com juro menor para crédito” *Página 26 – Economia –  O Globo*.

“Itália e Holanda reimpõem restrições anti-Covid” *Página xx – fsdf –  O Globo*.

“Salles defende combinação de bois, fogo controla e químicos no Pantanal.” *Página B6 – Ambiente – da Folha*.

“Retardante de fogo só deve ser usado em último caso, diz Ibama.” *Página B7 – Ambiente – da Folha*.

“Salles “joga contra” ambiente, diz Jungmann. Para ex-ministro da Defesa, proposta de Joe Biden para Amazônia é “colonialista”. ” *Página interna, do Valor Econômico*.

“Ministro defende produto químico e boi para conter queimadas. Para ministro, é “inócua” discussão sobre produto que impede por 40 dias consumo de água, pesca, caça, frutas e vegetais na região exposta a ele. ” *Página interna, do Valor Econômico*.

“Falta de banho ajuda morador de rua contra covid, diz Russomanno. Candidato disse que é preciso adotar o modelo de distanciamento social verticalizado – o mesmo defendido por Bolsonaro. ” *Página interna, do Valor Econômico*.

“Energia. Epidemia terá efeito duradouro no petróleo. Depois de uma queda sem precedentes de 8% neste ano, o consumo mundial de petróleo voltará aos níveis anteriores à crise em 2023, desde que a covid-19 seja controlada em 2021, segundo a agência com sede em Paris. ” *Página interna, do Valor Econômico*.

“Solar já é a energia mais barata, diz AIE. Agência Internacional de Energia diz que energia solar deverá ser o foco dos investimentos no setor energético nos próximos anos. ” *Página interna, do Valor Econômico*.

“Reinfecção segue intrigando cientistas. ” *Página 14 – Saúde – do Correio Braziliense*.

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 13, em alta de 1,05%, a 98.503 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,96%, a R$ 5,58.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para o CULTO À JUREMA SAGRADA .

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

You may also like

Comente