Surto europeu; caminhões elétricos; corredores ecológicos; fome. E tem mais…

Surto europeu; caminhões elétricos; corredores ecológicos; fome. E tem mais… Esses são alguns dos destaques do noticiário da grande mídia impressa.

*Para Onde Ir* -*Sustentabilidade* – Ano I – Nº 7 – Brasília, 16.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Destaques do dia*:

“Surto europeu ameaça recuperação econômica. Alta de novos casos de covid-19 preocupa em países como França e Itália; economistas veem impacto em crescimento no Brasil.” *Destaque de capa do Estadão*.

“VOLKS PRODUZIRÁ CAMINHÕES ELÉTRICOS NO PAÍS. A Volkswagen Caminhões começará a produzir em março de 2021 o caminhão elétrico e-Delivery, desenvolvido no País; já a brasileira FNM promete para novembro o início de fabricação do seu veículo elétrico, enquanto a Scania aposta em caminhões a gás.” *Destaque de capa do Estadão*.

“Lauren Cullen Jr. ‘Os corredores ecológicos entre áreas protegidas garantem o funcionamento dos ecossistemas e podem gerar negócios’. ” *Destaque de capa do Valor Econômico*.

“Flávia Oliveira. ‘Governo ignora a urgência da fome’. ” *Destaque de capa do O Globo*.

“Animais lotam centro de reabilitação em Jundiaí. Vítima de atropelamento, a jaguatirica Maria Bonita não tem uma das patas; sede da Associação Mata Ciliar, no interior paulista, recebe cerca de 25 bichos acidentados por dia. ” *Destaque de capa da Folha*.

“Em eventos paralelos, Trump se esquiva e Biden cita Amazônia. ” *Destaque de capa da Folha*.

📃 *Páginas internas*:

“ONGs condenam intimação de ambientalista que criticou Ricardo Salles. Um grupo de organizações não governamentais e pesquisadores em instituições públicas condenou ontem o uso da AGU para intimar um ambientalista a prestar esclarecimentos sobre críticas ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na imprensa” *Página 15 – Sociedade –  O Globo*.

“Renda Cidadã pode incluir 3 milhões de famílias. Governo e Congresso avaliam que substituto do Bolsa Família terá que limitar beneficiários. Mesmo assim, gastos ficariam fora do teto. Isso não será problema se houver acordo com Legislativo, diz Mourão” *Página 24 – Economia –  O Globo*.

“Reclamação por pernilongo demora mais de um mês para ser atendida. Prefeitura diz que tem feito força-tarefa na região do rio Pinheiros e que prazo indicado é de 60 dias.” *Página B5 – Cotidiano – da Folha*.

“MT e MS refutam tese do ‘boi bombeiro’ contra queimadas. Dados derrubam ideia de que expansão da pecuária ajudaria a reduzir incêndios.” *Página B8 – Ambiente- da Folha*.

 *Editoriais do dia*:

_*ESTADÃO*_

°”A pandemia pode redesenhar futuro da energia. Covid-19 surgiu quando o mundo entrava na ‘década crítica’ da transição para a energia limpa e redução das emissões de CO2” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 15, em baixa de -0,28%, a 99.054 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,57%, a R$ 5,63.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para Igreja de Santa Rita de Cássia, em Rio Tinto-PB .

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.