Por que Ronaldinho Gaúcho está preso no Paraguai?

Ronaldinho Gaúcho está preso no Paraguai. O ex-jogador de futebol, Ronaldo de Assis Moreira (Ronaldinho Gaúcho) e seu irmão Roberto de Assis Moreira estão presos no Paraguai, desde essa quarta-feira, 04. Conforme a notícia, os dois estão na suite do hotel em que estavam hospedados à disposição da justiça paraguaia.

A prisão aconteceu após a polícia local indentificar documentação falsa usada por Ronaldinho para entrar no país. A saber, o ex-jogador está proibido pela justiça brasileira de deixar o Brasil por conta de ação a que responde.

Ronaldinho e seu irmão disseram à polícia paraguaia que estavam no país a convite do empresário brasileiro Nelson Belotti, dono do casino Il Palazzo, em torno da capital Assunção. A reportagem é da revista Veja.

De acordo com o ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, o objetivo da polícia paraguaia é investigar “não apenas a adulteração, mas também as autoridades que permitiram essa irregularidade de procedimento”.

A declaração do ministro paraguaio foi dada, segundo a Veja, aos reporteres da rádio ABC Cardinal. Ainda em sua fala, Acevedo prometeu, sobretudo, punir “exemplarmente“ as autoridades envolvidas com o caso de falsificação.

Fiscalía Paraguay

Em postagem no twitter, a Fiscalia Paraguaia (Ministério Público), divulgou o seguinte: “Caso Ronaldinho: Fue allanada la suite donde está hospedado Ronaldinho. Se encontraron, documentos varios, C.I. y pasaportes paraguayos con los nombres de Ronaldinho y su hermano. Investigación en curso”.

Repercussão no twitter

O post acabou provocando reações de alguns paraguaios, na sequência, movimentando twitter em torno do assunto. “AHH PERO A LOS BANDIDOS QUE SAQUEAN EL PARAGUAY NADA VERDAD?? VENDEMOS INTERNACIONALMENTE ALGO PARA QUE NOS DEN EL CREDITO DE CUMPLIDORES DE LA LEY…”, disse o paraguaio identificado como Julio Alvarez.

“La cédula de Ronaldinho es la misma que se vendía en la Expo de Mariano allá por el 2006!”, disse outro, apenas identificado como Juanjo. “PORQUE NUNCA LO CONVOCARON A LA SELECCIÓN???? KOREEEEE”, lamentou Alex Gimenez, referindo-se à Seleção Paraguaia, também no twitter. E a repercussão vem prosseguindo na rede social.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.