Por que Ronaldinho Gaúcho está preso no Paraguai?

Ronaldinho Gaúcho está preso no Paraguai. O ex-jogador de futebol, Ronaldo de Assis Moreira (Ronaldinho Gaúcho) e seu irmão Roberto de Assis Moreira estão presos no Paraguai, desde essa quarta-feira, 04. Conforme a notícia, os dois estão na suite do hotel em que estavam hospedados à disposição da justiça paraguaia.

A prisão aconteceu após a polícia local indentificar documentação falsa usada por Ronaldinho para entrar no país. A saber, o ex-jogador está proibido pela justiça brasileira de deixar o Brasil por conta de ação a que responde.

Ronaldinho e seu irmão disseram à polícia paraguaia que estavam no país a convite do empresário brasileiro Nelson Belotti, dono do casino Il Palazzo, em torno da capital Assunção. A reportagem é da revista Veja.

De acordo com o ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, o objetivo da polícia paraguaia é investigar “não apenas a adulteração, mas também as autoridades que permitiram essa irregularidade de procedimento”.

A declaração do ministro paraguaio foi dada, segundo a Veja, aos reporteres da rádio ABC Cardinal. Ainda em sua fala, Acevedo prometeu, sobretudo, punir “exemplarmente“ as autoridades envolvidas com o caso de falsificação.

Fiscalía Paraguay

Em postagem no twitter, a Fiscalia Paraguaia (Ministério Público), divulgou o seguinte: “Caso Ronaldinho: Fue allanada la suite donde está hospedado Ronaldinho. Se encontraron, documentos varios, C.I. y pasaportes paraguayos con los nombres de Ronaldinho y su hermano. Investigación en curso”.

Repercussão no twitter

O post acabou provocando reações de alguns paraguaios, na sequência, movimentando twitter em torno do assunto. “AHH PERO A LOS BANDIDOS QUE SAQUEAN EL PARAGUAY NADA VERDAD?? VENDEMOS INTERNACIONALMENTE ALGO PARA QUE NOS DEN EL CREDITO DE CUMPLIDORES DE LA LEY…”, disse o paraguaio identificado como Julio Alvarez.

“La cédula de Ronaldinho es la misma que se vendía en la Expo de Mariano allá por el 2006!”, disse outro, apenas identificado como Juanjo. “PORQUE NUNCA LO CONVOCARON A LA SELECCIÓN???? KOREEEEE”, lamentou Alex Gimenez, referindo-se à Seleção Paraguaia, também no twitter. E a repercussão vem prosseguindo na rede social.

Related Posts
Foto de 2004: Aécio, governador de Minas, e Lula, presidente da República
    A semana tem início com o mundo da política de olhos voltados para o Supremo Tribunal Federal, mais uma vez. A expectativa maior, entre os políticos, envolve o ministro Marco ...
READ MORE
Brasília - A presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármen Lúcia, durante reunião para tratar da crise no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O encontro está sendo realizado no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Sérgio Botêlho O grave momento político vivido no Brasil, acentuado após a prisão do ex-presidente Lula, só tende a piorar. As investigações não param e as diligências, também, conforme se viu, ...
READ MORE
Combate à violência: estamos agindo certo?
Sérgio Botêlho A violência abre o ano de 2018 no Brasil mostrando a cara de quem vai fazer muito mal durante os próximos 364 dias. Rio e Goiás abriram a temporada ...
READ MORE
Mato Grosso do Sul: processos de segunda instância do estado podem ser vinculados ao TRF-4
Sinopse MS Edição: Sérgio Botêlho Manchete e submanchetes do portal do Correio do Estado. JUSTIÇA FEDERAL. Criação de Tribunal Regional Federal que terá jurisdição sobre MS será decidida pelo STF. Processos da 2ª ...
READ MORE
Carta Capital critica excessos de Moro e Isto É expõe investigações contra Temer
Carta Capital critica excessos de Moro e Isto É expõe investigações contra Temer Edição: Sérgio Botêlho As revistas Carta Capital e Isto É, em circulação, trazem, respectivamente, Moro e Temer em suas ...
READ MORE
Prisão em segunda instância deve ser discutida pelo STF, hoje
A história é a seguinte. O ministro Marco Aurélio, um dos mais antigos do Supremo Tribunal Federal, pretende levantar questão de ordem na sessão de hoje, para que seja colocado ...
READ MORE
STF: expectativas da semana interessam a Aécio e
Momento grave da política brasileira
Combate à violência: estamos agindo certo?
Mato Grosso do Sul: processos de segunda instância
Carta Capital critica excessos de Moro e Isto
Prisão em segunda instância deve ser discutida pelo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.