Festa de Reis: tradição e muita alegria em Renascença-Sapé

O município de Sapé é lugar de festas memoráveis entre as realizadas na Paraíba, a exemplo da Festa de Reis, no distrito de Renascença.

O município de Sapé é lugar de festas memoráveis entre as realizadas na Paraíba. Uma delas é promovida pelo distrito de Renascença e já é bastante tradicional: a Festa dos Reis.

Do ponto de vista religioso, trata-se de homenagear os Três Reis Magos que visitaram o Menino Jesus, ainda na manjedoura, sendo um dos episódios mais impressionantes e cheios de simbolismo da religião cristã.

Guiados por uma estrela, os três reis (ou magos ou sacerdotes), Belchior, Gaspar e Baltazar, vindos da Europa, da Ásia e da África, respectivamente, ofereceram ouro, incenso e mirra ao Menino Jesus. 

DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, APROVEITE E ASSINE O BLOG POR E-MAIL. ACESSE CLICANDO AQUI

Epifania

Normalmente a Igreja Católica comemora o Dia de Reis a 6 de janeiro, durante a epifania, quando o cristianismo comemora o batismo e a primeira vez que Cristo se manifesta ao povo.

MEMÓRIAS PESSOENSES. Crônicas sobre figuras e fatos da João Pessoa das décadas de 50 e 60 do século XX. COMPRE AQUI

Renascença

Em Renascença, a festa geralmente é realizada entre os dias 11 e 15 do mesmo mês de janeiro, com preferência para os finais de semana, quando a Prefeitura de Sapé investe nas festividades.

Dessa forma, a Festa de Reis em Renascença costuma atrair um público entusiasmado, não apenas do município como das cidades vizinhas, com as apresentações varando a madrugada.

O momento de festa costuma ser aproveitado pelo governo municipal para apresentar novas obras realizadas em favor dos donos da festa, que são os habitantes de Renascença.

Portanto, é momento singular tanto para o distrito quanto para toda a cidade de Sapé, dentro do chamado turismo cultural e de vizinhança, segmentos turísticos que seguem avançando bem no contexto da economia e da cultura, nas diversas partes do Brasil.

Assim, fique atento e, em janeiro, vá ver de perto a animação da Festa de Reis em Renascença, no município paraibano de Sapé. 

Fontes:

Distrito de Renascença revive com entusiasmo Festa de Reis

tp://www.sape.pb.gov.br/noticia-934-distrito-de-renascenca-revive-com-entusiasmo-festa-de-reis.html

Prefeitura entrega obras na comunidade Renascença durante Festa de Reis
http://www.sape.pb.gov.br/noticia-411-prefeitura-entrega-obras-na-comunidade-renascenca-durante-festa-de-reis.html

Três Reis Magos

https://www.todamateria.com.br/tres-reis-magos/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.