NOTICIÁRIO SUSTENTABILIDADE: impacto do pré-sal; rio Pinheiros; Pantanal; calor; ouro ilegal; desmate e exterior

Impacto do pré-sal; rio Pinheiros; Pantanal; calor; ouro ilegal; desmate e exterior. Esses são alguns dos destaques do noticiário da grande mídia impressa.

Sustentabilidade e meio ambiente. _Sinopse do noticiário referente a meio ambiente e sustentabilidade na grande mídia impressa_

*Para Onde Ir* – *Natureza* – Ano I – Nº 1 – Brasília, 05.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, APROVEITE E ASSINE O BLOG POR E-MAIL. ACESSE CLICANDO AQUI

📃 *Manchetes do dia*:

Impacto do pré-sal

“Impacto do pré-sal. Rio vai ampliar dependência do petróleo. Royalties serão 25% da receita do estado até 2023. Cidades sofre com crescimento desordenado” *Manchete de capa do O Globo*.

📃 *Destaques do dia*:

“Virada Sustentável em bote no Pinheiros. Ação da Virada Sustentável promoveu no sábado passeio de 2,5 km pelo rio em bote” *Destaque de capa do Estadão*.

“Fogo atinge o agronegócio no Pantanal. ” *Destaque de capa do Valor Econômico*.

“Distrito Federal tem novo recorde de calor do ano. ” *Destaque de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Páginas internas*:

“Campeãs de royalties. Expansão desordenada desafia cidades do petróleo. Mesmo com cofres reforçados por recursos do pré-sal, municípios ainda enfrentam entraves na infraestrutura,  principalmente em saneamento básico. Aumento acima do previsto do número de moradores sobrecarrega serviços” *Página 16 – Economia –  O Globo*.

“Gestoras apostam em produtos ESG. Investidor começa a ter uma oferta maior de fundos de investimento que buscam ativos que adotam boas práticas” *Na página B10, Economia, do Estadão*.

“A MÁSCARA IDEAL PARA CORREDORES. Uso obrigatório de máscara fez com que corredores tivessem de se adaptar. Mas como escolher o modelo ideal? Nós testamos” *Na página H1, do Estadão*.

“Muros de Doria viram ‘micos’ de SP e devem perturbar próximo prefeito. O muro com grafites apagado na avenida 13 de maio virou jardim vertical cuja manutenção custa R$1,5 milhão ao ano.” *Página A6 – Poder – da Folha*.

“Campanha quer nova regulação para inibir compra e venda de ouro ilegal. Regra falha, somada à alta demanda e expansão do garimpo irregular, facilita venda de metal extraído de reservas, diz Instituto Escolhas.” *Página A26 – Folhainvest da Folha*.

“Fim do desconto acelera projeto de renováveis. A perspectiva de fim dos subsídios às fontes renováveis de energia, prevista pela Medida Provisória 998/2020, tem levado geradores e desenvolvedores a acelerarem negociações e trâmites para entrar com pedidos de outorga de projetos na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). ” *Página B1, do Valor Econômico*.

“Reino Unido tenta garantir importação ‘livre de desmate’. ” *Página B11, do Valor Econômico*.

“Olho vivo na embalagem. Grupos em defesa do consumidor recorre ao STF para que a Anvisa delibere sobre alertas que informem a presença, em produtos alimentícios, de ingredientes com potencial nocivo à saúde. Especialistas dividem-se entre o uso da lupa ou do triângulo. ” *Página 7 – Negócios – do Correio Braziliense*.

“Superenzima acelera decomposição do plástico. Solução degrada microfilmes de garrafa pet seis vezes mais rápido que o processo natural. O composto é formado por versões sintéticas de duas substâncias da bactéria Ideonella sakaiensis 201-F6, conhecida por comer o polímero. ” *sdfsdfsdf do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Luzes distantes. Pesquisa mostra descrédito em ciência e atesta hiato entre academia e sociedade.”

_*O GLOBO*_

°”Existem 281 fundos públicos — e não se sabe para que serve a maioria deles. Executivo e Legislativo ignoram até quanto dinheiro eles somam — um enigma orçamentário” 

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.