Prédios históricos de Brasília na mira do MP; preocupação é com ruína

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios está preocupado com situação de prédios históricos de Brasília, por receio de ruína

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 12, de 03.01.2020

 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

Prédios históricos de Brasília viram preocupação do MP

Preocupados com o estado de conservação de prédios históricos, em Brasília, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios quer providências do Governo do Distrito Federal para evitar o desmoronamento ou incêndio desses prédios.

Fazendinha

Uma das maiores preocupações dos promotores é com o Conjunto Fazendinha, na Vila Planalto, que serviu de moradia aos construtores de Brasília. Composto por 5 casarões, o Conjunto Fazendinha foi construído em 1950. O complexo foi tombado em 1988. Desde 2013 ele é administrado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). 

Brasileiros em Portugal

A migração de brasileiros para Portugal tende a aumentar. Porém, agora, não mais para cidades como Lisboa ou Porto. O governo português está incentivando a ida de brasileiros para o interior do país. Há propostas atraentes para empreendedores.

Moeda digital

Os suecos, que já não utilizam muito o papel moeda em seus negócios, podem aderir à moeda digital a partir de 2022. Os estudos já começaram, oficialmente.

Pandemia: bilionários beneficiados

De acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg, as 500 pessoas mais ricas do planeta somaram a suas fortunas US$ 1,8 trilhão, durante a pandemia, um salto de 31%, o maior desde que o ranking foi criado, há oito anos. HISTÓRIA DA BARRAGEM DO SANHAUÁ, EM BAYEUX

You may also like

Comente