• 55 61 982648031
  • sergiobotelho@paraondeir.blog

A fantástica, limpa e paradisíaca praia do Miriri, em Rio Tinto-Paraíba

Praia do Miriri

A fantástica, limpa e paradisíaca praia do Miriri, em Rio Tinto-Paraíba

Não fica devendo para nenhuma outra famosa, pois a praia do Miriri, em Rio Tinto, é singular e extraordinária, satisfazendo as mais elevadas exigências, quando se trata de paisagem natural e exuberância do mar.

A praia leva o nome do rio que ali deságua e que estabelece o limite entre os municípios de Lucena e Rio Tinto. O encontro é um desfrute total, com direito a curtir a leve correnteza do rio no fantástico encontro com o mar.

Sem qualquer estrutura de barracas nem muito menos de bares, a praia do Miriri é naturalmente propícia a quem deseja curtir muita tranquilidade e paz, exigindo que o visitante carregue consigo o que comer e o que beber.

Área de proteção

Para completar, a praia do Miriri faz parte da Área de Proteção do Rio Mamanguape, criada desde setembro de 1993, a mesma onde funciona o projeto Viva o Peixe-Boi Marinho, uma atração à parte, e de fama internacional.

O rio Miriri, portanto, é um curso d’água que serve basicamente para o abastecimento humano e animal, além de algum projeto de irrigação. Dessa maneira, é um rio limpo e, por isso, torna o local ainda mais delicioso. 

Por sua vez, o Litoral Norte inteiro tem suas praias sempre classificadas como próprias pelo órgão estadual do meio ambiente, a Sudema, que procede a essa classificação semanalmente, para tranquilidade de banhistas tradicionais e de turistas.

Ao turista, para chegar à praia do Miriri, é conveniente fazer contato com as agências de receptivo que mantêm passeios regulares às praias do Litoral Norte paraibano, e embarcar nessa viagem prazerosa e altamente conveniente.

Como brinde, é possível visitar uma encantadora maternidade de caranguejos no mangue da região, espaço geográfico responsável por boa parte da reprodução e da alimentação marinha. Elegia à beleza e ao meio ambiente.

Nas Águas dos Potiguaras - ebook - praias de João Pessoa e Cabedelo, no litoral paraibano. Deixe o email e FAÇA O DOWNLOAD.

Vídeo:

Sérgio Botêlho

Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Ajuda?
Olá!
Mande as ordens!
%d blogueiros gostam disto: