Praia do Miramar: culinária de primeira qualidade, em Cabedelo

475views

Praia do MiramarNão era incomum a praia do Miramar, em Cabedelo, se apresentar imprópria ao banho, segundo a rigorosa classificação semanalmente feita pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema).

No entanto, há algum tempo, já, nas classificações, que seguem rigorosas, feitas pelo órgão ambiental paraibano, as condições de balneabilidade da praia do Miramar vêm se revelando como próprias ao banho, para alegria dos seus milhares de admiradores.

Na verdade, Miramar está entre as praias mais frequentadas pelo povo cabedelense. O cenário é paradisíaco, tendo em vista a largueza do oceano e a mansidão das ondas, tão ao gosto das famílias.

A praia sempre foi a preferida dos pescadores, na cidade, o que pode ser constatado pela presença de barcos de pesca e sinais de atividade pesqueira na extensão da praia, o que remonta a décadas atrás.

Também, nesse particular, registra-se a existência de vilas e caiçaras de pescadores a denunciar a vocação histórica de Miramar, onde é possível observar movimento de jangadas nas idas e voltas do alto-mar. 

Destaque da praia é a Praça dos Pescadores, por sinal, excelente ponto de referência para quem está à procura do local a partir da zona urbana de Cabedelo, bastando procurá-la nos mais modernos aplicativos de localização disponíveis para a Web.

Ainda na praia de Miramar é possível participar ou apreciar competições de esportes náuticos, tendo em vista a proximidade com a desembocadura do rio Paraíba, uma das mais belas enseadas do país.

Gastronomia

Nas proximidades da praia do Miramar há dois restaurantes que se constituem em marcas registradas da culinária cabedelense, e respeitados nacional e internacionalmente: o Bar das Meninas e o Bar de Sumé. 

Enfim, vale totalmente a pena uma passagem pela Praia do Miramar, tanto para curtir o mar quente e tranquilo, como para apreciar o cardápio local, principalmente no que tange aos chamados frutos do mar.

Vídeo: 

Tácio Adventures – Praia do Miramar até o Farol da Pedra Seca e Dique de Cabedelo

(258) PRAIA DE MIRAMAR ATÉ O FAROL DA PEDRA SECA E DIQUE DE CABEDELO – É SALADA – G. JOÃO PESSOA – YouTube

You may also like

One thought on “Praia do Miramar: culinária de primeira qualidade, em Cabedelo

Comente