Pontão, em Brasília: espaço gastronômico e de lazer que enfeitiça

307views

Sérgio Botêlho – Para os brasilienses, simplesmente Pontão. Oficialmente, Pontão do Lago Sul. Trata-se de um feiticeiro espaço de lazer, entre os mais frequentados de Brasília, que abriga bares e quiosques, e até lojas, com direito a música ao vivo, e um amplo espaço de estacionamento.

A culinária é a mais diversificada possível, transitando entre pratos famosos e sofisticados, até comidinhas de boteco. Diariamente, a curtição corre solta no espaço sofisticadamente colocado à beira do Lago Paranoá.

Pontão do Lago Sul
Foto: Divulgação (www.pontao.com.br)

Localização

O maior centro de entretenimento e lazer da cidade fica a apenas dez quilômetros do aeroporto internacional de Brasília, quatro quilômetros da Esplanada dos Ministérios e sete do Memorial JK.

Dessa maneira, o Pontão pode ser acessado tanto pela Segunda Ponte, ou oficialmente Ponte Honestino Guimarães, quanto pelo lago, mesmo, por meio de embarcações particulares ou que trabalham no turismo brasiliense.

Normalmente, o Pontão inicia suas atividades a partir da hora do almoço, e entra noite adentro, com especial destaque para os finais de semana, quando a atividade redobra em frequência e intensa alegria.

Réveillon

Famosos, ainda, são os réveillons naquela área de lazer tão apreciada pelos brasilienses e para os que frequentam a cidade, a trabalho ou em viagens de turismo, geralmente, festas de passagem de ano altamente cobiçadas.

Também no Pontão são frequentes concertos, exposições de arte, lançamentos imobiliários, de carros, mostras de fotografia, desfiles, sendo uma das mais concorridas, vez em quando, a de carros antigos, um hobby bastante cultivado pelos brasilienses, desde a fundação da cidade.

Conforme historia o portal Visite Brasília, o Pontão foi Idealizado e construído para desenvolver o turismo de entretenimento, de negócios, cultural e gastronômico em Brasília, o complexo começou a ser concebido a partir de julho de 1996 com a publicação do Edital de Concorrência Pública N°006/96 pela Companhia Imobiliária de Brasília (TERRACAP). 

O empreendimento é uma Concessão de Direito Real de Uso com participação da TERRACAP e do Governo do Distrito Federal (GDF) e tem a EMSA – Empresa Sul Americana de Montagens S/A como cessionária.

 

You may also like

Comente