Piloto inglês Hamilton faz sua 90ª pole position, bate recorde e faz história

Piloto inglês sairá na frente no Grande Prêmio da Hungria, 19. Caso vença, estará a 5 vitórias de Schumacher, e perto do 7º título que é a marca do alemão

Piloto inglês Hamilton sairá na frente no Grande Prêmio da Hungria, neste domingo, 19. Caso vença, estará a 5 vitórias de Schumacher, e mais perto do 7º título para igualar a marca do alemão

Toda vez que você acha que viu o melhor de Lewis Hamilton, o atual campeão do mundo se supera. O britânico foi espetacular no Hungaroring. Aliás, um lugar que ele poderia chamar de seu quintal, já que é a sétima pole position que ganha no  Grande Prêmio da Hungria. Segundo o site oficial da Fórmula I, a conquista da pole, por Hamilton, foi de de tirar o fôlego para a Mercedes.

Seu companheiro de equipe e líder do campeonato Valtteri Bottas não facilitou para ele e ficou em segundo lugar no grid de largada, apenas perdendo 0,107s, enquanto o campeão mundial Mercedes saía na primeira fila.

A chuva prevista nunca se materializou, com a Mercedes parecendo super confortável desde o início, analisa o site oficial da Fórmula I. Dessa forma, facilitando o segmento de abertura da classificação .

Hamilton estabeleceu um novo recorde com seu primeiro esforço e, apesar de algumas gotas de chuva no ar, ele melhorou em mais de um décimo em sua segunda e última corrida. O Mercedes W10 parecia colado na pista, enquanto ele dançava ao redor do Hungaroring, apertado e cheio de curvas, para conquistar sua 90ª pole na carreira e a sétima na Hungria.

A Ferrari mostrou recuperação após a péssima atuação da Áustria, com Sebastian Vettel em quinto lugar. Assim, a equipe italiana obteve o melhor desempenho na temporada. Vettel foi cerca de meio décimo mais rápido que o companheiro de equipe Charles Leclerc, já que os dois carros vermelhos chegaram à Q3 pela primeira vez em 2020.

O Grid (5 primeiros)

1 Lewis HAMILTON Mercedes 1:13.447
2 Valtteri BOTTAS Mercedes 1:13.554
3 Lance STROLL Racing Point 1:14.377
4 Sergio PEREZ Racing Point 1:14.545
5 Sebastian VETTEL Ferrari 1:14.774

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.