Passaporte de vacinação tende a ser exigência internacional em 2021

Cidades, casas de show, estádios, locais de aglomeração em geral podem exigir comprovante de vacinação contra Covid, no próximo ano

Após o início da vacinação em diversos países do mundo, diversas empresas e grupos de tecnologia começaram a desenvolver aplicativos ou sistemas para smartphones para que as pessoas carreguem detalhes de seus testes e vacinações para Covid-19 para onde forem, informa o portal da CNN Brasil.

De acordo com a matéria, os sistemas criam credenciais digitais que podem ser mostradas para entrar em locais de shows, estádios, cinemas, escritórios ou até mesmo em países.

Conforme o texto, a Common Trust Network, uma iniciativa da organização sem fins lucrativos The Commons Project e do Fórum Econômico Mundial, com sede em Genebra, fez parceria com várias companhias aéreas, incluindo Cathay Pacific, JetBlue, Lufthansa, Swiss Airlines, United Airlines e Virgin Atlantic, bem como centenas de sistemas de saúde nos Estados Unidos e o governo de Aruba, para uma iniciativa nesse sentido.

Mais de 30 países iniciaram vacinação contra covid-19, e Bolsonaro agora fala em pressa por vacina, pontua o jornal El País, em sua edição brasileira. A matéria informa que países europeus começaram a vacinar população neste domingo, 27. e Argentina deve começar na terça, 29.

HISTÓRIA DA BARRAGEM DO SANHAUÁ, EM BAYEUX

No Brasil ainda não há data concreta para o início da vacinação. Após dizer por diversas vezes que não dava bolas para o noticiário sobre vacinação no mundo, e que não se submetia a pressões, nesta segunda-feira, 28, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter pressa em conseguir a vacina para o Brasil.

JOÃO PESSOA E SUAS HISTÓRIAS

São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, promete iniciar a vacinação no estado de São Paulo a partir do próximo dia 25 de janeiro. No caso, com a aplicação da vacina Coronavac, da empresa chinesa Sinovac, que foi testada no Brasil, no Instituto Butantan, que está em vias de ter sua eficiência e segurança anunciadas.

Leia mais na CNN Brasil

You may also like

Comente