Novo recorde diário para Covid-19 é estabelecido mundialmente

Novo recorde diário para Covid-19 foi estabelecido no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com as informações, foram mais de 183 mil casos novos, nas últimas 24 horas. Ao mesmo tempo, ocorreram mais de 4.700 mortes.

Segundo a informação da OMS, o maior número de casos ocorre nas Américas. A saber, principalmente nos Estados Unidos e no Brasil. Mas também, Ásia e Oriente Médio tem acréscimo de casos, conforme boletim da organização.

Conforme os números mais recentes divulgadas pela organização, no mundo são 8,844.171 casos confirmados. Desse total, há 465.460 mortes, em 216 países atingidos pela pandemia. O novo recorde diário para Covid-19 pode estar indicando uma 2a onda do vírus, em escala internacional.

Table of Contents

Anticorpos

Trabalho divulgado pela Nature Medicine, indica que “os níveis de anticorpos encontrados em pacientes recuperados da Covid-19 diminuíram rapidamente dois a três meses após a infecção em pacientes sintomáticos e assintomáticos, de acordo com um estudo chinês”. A conclusão, segundo reproduz O Globo, cria dúvidas a respeito da duração da imunidade contra o novo coronavírus.

OMS

Tendo origem no período posterior às I e II Guerras Mundiais, a OMS tem foco na saúde. Antes de tudo, é subordinada à Organização das Nações Unidas. A OMS tem sede na cidade de Genebra, na Suíça. Atualmente é dirigida pelo etíope Tedros Adhanom.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.