• 55 61 982648031
  • sergiobotelho@paraondeir.blog

Apesar de anúncio sobre entendimento, STF pede explicações à Câmara sobre eleição para a nova Mesa Diretora

Apesar de anúncio sobre entendimento, STF pede explicações à Câmara sobre eleição para a nova Mesa Diretora

E MAIS: Analista de crédito é a profissão mais requisitada no DF, nesta semana. Congresso Nacional abre solenemente trabalhos nesta quarta-feira, 04. Indústria defende reformas e marcos. Agricultores paranaenses pedem redução de pedágios.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 43, de 03.02.2021

Apesar de anúncio sobre entendimento, STF pede explicações à Câmara sobre eleição para a nova Mesa Diretora

Enquanto a eleição na Mesa do Senado Federal já é questão plenamente resolvida, na Câmara ainda tem ruído. Apesar do anúncio de um entendimento entre o novo presidente da Casa, Arthur Lira, e os partidos que apoiaram Baleia Rossi, o PDT, inconformado com a anulação da chapa composta, para a Mesa, antes da votação que elegeu o presidente, nessa segunda-feira, 01, ingresso com ação no STF. E, agora, o Supremo quer explicações da Câmara sobre o que aconteceu.

Analista de crédito é a profissão mais requisitada no DF, nesta semana

Analista de crédito (100), carpinteiro (37) e servente de obras (17) são as profissões com maior número de vagas, entre as 269 disponíveis nas agências do trabalhador. Para se candidatar a qualquer uma das oportunidades de emprego, basta ir a uma das 15 unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para as vagas de analista de crédito a remuneração não foi informada, mas não é necessário ter experiência na área e exige-se nível fundamental completo.

Congresso Nacional abre solenemente trabalhos nesta quarta-feira, 04

O Congresso Nacional se reúne nesta quarta-feira (4), às 16h, para a abertura dos trabalhos legislativos. Na sessão solene, deputados e senadores devem receber as mensagens com as expectativas e prioridades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. A cerimônia com ritos bem detalhados, ocorre desde o Império, mas passará por algumas mudanças em razão da pandemia da covid-19.

Indústria defende reformas e marcos

Em meio ao debate sobre as medidas necessárias para o Brasil enfrentar a pandemia do novo coronavírus e voltar a crescer, representantes do setor produtivo participaram da abertura do seminário RedIndústria, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Destaque para a urgência das reformas tributária e administrativa, da aprovação dos novos marcos ferroviário, do setor elétrico e da nova lei do gás.

Agricultores paranaenses pedem redução de pedágios 

Com o vencimento das concessões de pedágio no Paraná em novembro de 2021, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) defende que a cobrança seja mais justa e que contribua com a redução dos custos de escoamento da produção agropecuária estadual. A FAEP é a favor, portanto, de uma tarifa mais barata e da realização de obras no curto prazo pelas empresas que assumirem a administração das rodovias. Hoje, o debate em relação ao modelo de concessão está a cargo do governo federal.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 02, em alta de 0,61%, a 118.234 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,69%, a R$ 5,36. 

Sérgio Botêlho

Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Ajuda?
Olá!
Mande as ordens!
%d blogueiros gostam disto: