Medidas restritivas no Rio de Janeiro seguem até 10 de maio

Tem medidas restritivas no Rio, e mais: Bolsa e dólar; Jornalismo em seguro tem prêmios entregues; 1º de maio de São José Operário

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 131 de 01.05.2021

Rio de Janeiro continua com medidas restritivas até 10 de maio

O município do Rio de Janeiro decidiu prorrogar até 10 de maio as medidas restritivas contra a covid-19. As regras de funcionamento e permanência em lugares públicos permanecem as mesmas do decreto de sexta-feira (23). A permanência das pessoas na areia das praias e o comércio nesses locais, por exemplo, continuam proibidos nos fins de semana e feriados, sendo permitidos apenas nos dias úteis. 

Medidas restritivas

Também segue proibida a permanência nas ruas das 23h às 5h todos os dias. A prefeitura manteve ainda a proibição do funcionamento de boates, danceterias e casas de espetáculos. Comércio e serviços não essenciais, além de bares, lanchonetes e restaurantes, poderão funcionar com atendimento presencial ao público até as 22h.

Jornalismo em seguro tem prêmios entregues

Foram anunciados, no dia 29 de abril, os vencedores da quinta edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, concebido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Pela primeira vez, a solenidade foi realizada por meio remoto, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.  .

Jornalismo em seguro

“Esperamos até o último segundo na esperança que pudéssemos realizar este evento de maneira diferente desta, mas, infelizmente, não deu. Este ano, o nosso evento teve que ser virtual e bem mais comedido. O momento é de luto e consternação diante dos trágicos efeitos da pandemia, a mais grave crise da saúde pública brasileira nos últimos 100 anos, que já matou 400 mil pessoas em nosso país”, explicou o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, ao saudar os finalistas e ao público que assistiu ao evento pelos canais da federação e da ENS, no Youtube.

1º de maio de São José Operário

A Igreja comemora, no dia 1º de maio, a festa de São José Operário: uma oportunidade para se refletir sobre o valor do trabalho. A festa litúrgica de São José Operário foi instituída por Pio XII, em 1º de maio de 1955. Naquela ocasião, o Papa disse: “Queridos trabalhadores e trabalhadoras, vocês aceitam este presente? Tenho certeza que sim, porque o humilde artesão de Nazaré não representa apenas, para Deus e a Santa Igreja, a dignidade de um trabalhador braçal, mas também e sempre o padroeiro de vocês e de suas famílias”..

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou werqwrwerwqere.

⏳ Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

 

You may also like

Leave a Reply