Semana da Terra celebra lembra sustentabilidade e economia verde

Tem economia verde, e mais: Bolsa e dólar; Câmara aprova nova renegociação de dívidas, Fenacon completa 30 anos

Tem economia verde, e mais: Bolsa e dólar; Câmara aprova nova renegociação de dívidas, Fenacon completa 30 anos

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 130 de 30.04.2021

Semana da Terra celebra lembra sustentabilidade e economia verde 

Dialogar e buscar soluções para a conservação do planeta, assim como abordar oportunidades de sustentabilidade e economia verde na Amazônia foram os objetivos da Semana da Terra, realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS). Por meio de encontros virtuais, a organização reuniu representantes de governo, instituições e sociedade civil para debater temas voltados ao meio ambiente.

Economia verde II

A FAS promoveu quatro encontros virtuais entre os dias 20 e 23 de abril. Para o superintendente de Inovação e Desenvolvimento Institucional da fundação, Victor Salviati, os debates foram produtivos pois demonstram o engajamento das esferas sociais para a mudança em direção à conservação do bioma amazônico.

Economia verde III

“Apesar do cenário em que a ciência demonstra que a Amazônia está chegando num ponto de não retorno ecológico em três ou quatro anos e que o desmatamento infelizmente tem crescido por diversas razões, nós temos todos os instrumentos e atores engajados para que possamos fazer uma inflexão nos próximos dois ou três anos, não só contribuindo para a proteção e conservação da maior floresta tropical do mundo, mas principalmente no desenvolvimento e qualidade de vida dos povos da floresta”, avaliou Salviati.

Câmara aprova renegociação de dívidas junto a Fundos Constitucionais

O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (29) a votação da Medida Provisória 1016/20, que prevê uma ampla renegociação de dívidas junto a fundos constitucionais para financiamento do desenvolvimento econômico regional. A MP, que tem vigência até o dia 27 de maio, será enviada agora para análise do Senado. Os deputados aprovaram dois destaques com mudanças pontuais em relação ao texto principal aprovado na noite desta quarta, de autoria do relator da MP, deputado Júlio Cesar (PSD-PI).

Fenacon completa 30 anos

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon completou 30 anos de existência no dia 26 de abril, e comemorou. Fundada em 1991 por empresários contábeis, a entidade se consolida e desempenha papel fundamental para a economia do País, atuando em propostas que favoreçam o ambiente de negócios e fomentem o fortalecimento das categorias econômicas representadas. Com abrangência nacional por meio de seus 38 SESCONs e SESCAPs, entidades empresariais filiadas, a Federação está presente nos 26 estados e no Distrito Federal. Para marcar a data e lembrar as principais conquistas, os 30 anos da Federação estão sendo celebrados há dois meses pelo Especial FENACON – 30 Anos, que relembra momentos históricos..

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 29, em baixa de -0,82%, a 120.066. O dólar terminou o dia em baixa de -0,47%, a R$ 5,34.

⏳ Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente