Ítalo Ferreira supera Medina e assume liderança do Mundial de Surf

Natural de Baía Formosa-RN, e atual campeão mundial de Surf, Ítalo Ferreira vence etapa de New Castle, do Mundial de Surf, e lidera o torneio

Natural de Baía Formosa-RN, e atual campeão mundial de Surf, Ítalo Ferreira vence etapa de New Castle, do Mundial de Surf, e lidera o torneio

Já era madrugada deste sábado, 10, no Brasil, quando terminou a última bateria da etapa australiana de New Castle, opondo dois brasileiros na finalíssima do Campeonato Mundial de Surf: Ítalo Ferreira e Gabriel Medina. Ao término da bateria de 40 minutos, a vitória coube ao atual campeão mundial, levantando o título da etapa e assumindo da liderança do Mundial em 2021.

Na próxima etapa, em Narrabeen, com ínicio marcado para a próxima quinta-feira, 15, ainda na Austrália, Ítalo vai de lycra amarela, o que revela oficialmente a liderança do torneio. Ítalo e Medina são os dois representantes do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, adiada do ano passado para este ano, por conta da pandemia.

“Treinei bastante para isso. Agora temos mais eventos em sequência aqui na Austrália, temos que descansar para nos recuperar para as próximas etapas. Estou muito feliz e aproveito para agradecer a todos que ficaram acordados nessa madrugada no Brasil torcendo por mim”, comentou Italo Ferreira, segundo O Globo.

Semifinal

Na semifinal, talo Ferreira, derrotou outro brasileiro, o Filipe Toledo, enquanto Gabriel Medina derrotou o surfista local Morgan Cibilic. 

Ítalo

talo Ferreira é um surfista profissional brasileiro que está na ASP World Tour desde 2015. Em 2019, consagrou-se Campeão do WSL, o maior campeonato do Surf mundial. Venceu a grande final, em Pipeline no Hawaii, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a vencer o campeonato mundial.

 

 

You may also like

Comente