Em busca de retomada da economia, países dão início à vacinação

Início à vacinação é a saída real que têm os países para a retomada da economia, prejudicada pela pandemia que se intensifica no mundo

Ano terrível para o turismo. Atendimento aos turistas em João Pessoa. Museu da Imigração intensifica programação. Teste negativo é exigido para entrada em Cuba. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

Em busca de retomada da economia, países dão início à vacinação

Quatro países latino-americanos já iniciaram a vacinação contra a Covid-19. São eles a Argentina, o Chile, o México e a Costa Rica. Agora, para o mês de janeiro, Colômbia e Equador pretendem começar o processo. Na Europa e nos Estados Unidos a aplicação da vacina já começou. Pelo que dizem os especialistas, somente a vacinação em massa será capaz de fazer com que a economia volte a rodar de forma mais plena. Diferentemente disso, os países que, como o Brasil, seguem sem perspectivas de dar start no processo de imunização continuarão patinando entre a abertura das atividades e o isolamento. Prova disso, no país, estamos tendo nos últimos dias, com o crescimento do número de infecções e as medidas que obrigatoriamente estados e municípios têm de tomar para que seja evitada a temível superlotação das unidades de saúde. E, no particular da economia, quem mais sofre são os segmentos do turismo, da cultura e do lazer, de enorme importância para o processo de retomada econômica.

Ano terrível para o turismo

Covid-19 derruba chegadas a níveis de 1990 com redução de 72% nos primeiros 10 meses deste ano. Com restrições de viagens, pouca confiança do consumidor e luta global para conter o vírus, mundo viveu seu pior ano da história do setor. As Américas tiveram leve recuperação no mês de junho e queda ligeira de chegadas internacionais durante todo mês de outubro. Isso se deu por causa da reabertura de alguns destinos em países caribenhos. A informação é da ONU News.

Atendimento aos turistas em João Pessoa

Suspensos desde a segunda quinzena de março deste ano, por conta da Covid-19, os serviços oferecidos pelos Postos de Atendimento aos Turistas gerenciados pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) voltaram, desde esta terça-feira, 29, a oferecer atendimento presencial aos visitantes que buscarem informações sobre os principais atrativos turísticos do Destino Paraíba. O posto de atendimento no Centro Turístico de Tambaú, na orla de João Pessoa, está funcionando ininterruptamente entre as 9h da manhã até as 19h. O balcão do aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, vai funcionar de acordo com os horários de voos das companhias aéreas, a partir das 11h da manhã. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que a decisão de reabrir os Postos de Atendimento é o de buscar oferecer um serviço àqueles turistas que estejam na capital paraibana durante os festejos de Final de Ano e no Verão. O Consórcio de Governadores do Nordeste está trabalhando para adquirir a primeira vacina que vier a ser liberada no Brasil.

Museu da Imigração intensifica programação

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo manterá intensa programação no mês de janeiro de 2021. Iniciando a programação especial de férias, materiais educativos serão entregues para quem visitar a instituição presencialmente, entre os dias 06 e 31, para que atividades sejam desenvolvidas com as crianças, como parte da série “Para fazer em família”. O Museu que foi criado em 1898 com o nome de Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, e hoje é vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, preserva a história das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes do Brás, e o relacionamento construído, ao longo dos anos, com as diversas comunidades representativas da cidade e do estado.

Teste negativo é exigido para entrada em Cuba

Cuba se junta a outros países do mundo e passa a exigir teste negativo PCR de todos os seus visitantes. O teste deve ser feito até 72 horas antes da chegada ao país. A informação é da PressTur.

You may also like

Comente